×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Uniflu concede título de Doutor Honoris Causa ao ministro Sérgio Sá Leitão

Cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

Cultura
Por Redação
19 de junho de 2018 - 8h59

Da esquerda para a direita: a reitora do Uniflu, Inês Ururahy, o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão e a presidente da Fundação Cultural de Campos, Annelise de Abreu. (Foto: Divulgação/Uniflu)

O Centro Universitário Fluminense (Uniflu) concedeu título de Doutor Honoris Causa ao ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (18), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e contou com as presenças da reitora, Inês Ururahy, e da presidente da Fundação Cultural de Campos, Annelise de Abreu.

Na ocasião, Sá Leitão recebeu, também, a Medalha Tiradentes, mais alta comenda do estado. O ministro destacou o caráter democrático da homenagem.

“Em primeiro lugar, ela simboliza dois princípios fundamentais, a democracia e o estado de direito. Em segundo, porque ela representa o povo, o interesse e o potencial do meu estado natal, o Rio de Janeiro. Em terceiro, porque ela dá vida e sentido a um imóvel que eterniza o patrimônio histórico e cultural brasileiro”, celebrou o ministro.

Trajetória — Sérgio Sá Leitão é graduado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi chefe de gabinete do Ministro da Cultura e Secretário de Políticas Culturais do MinC, na gestão de Gilberto Gil (2003-2008). Foi secretário municipal de cultura do Rio e é ministro da Cultura desde julho de 2017.