×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Torcedores deixam rastro de sujeira pelas ruas após estreia do Brasil na Copa

Se objetivo é vitória grandiosa no esporte, derrota em civilidade e educação não parece ser um grande problema

Campos
Por Redação
18 de junho de 2018 - 8h54

Uma grande festa foi preparada na Rua Princesa Isabel, no Parque Rosário, onde torcedores de Campos se reúnem tradicionalmente para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. A rua foi fechada e decorada, havia comida, bebida e vendedores ambulantes tentavam capitalizar o mundial, que, este ano acontece na Rússia. Quando a bola começou a rolar em Rostov, deste lado do mundo, os campistas esperavam uma grande estreia contra a Suíça, para espantar o fantasma da eliminação pela Alemanha por 7 a 1 em casa, em 2014.

Noventa minutos e um magro empate por 1 a 1 depois, acabou a festa e ficou o lixo. Muito lixo. Garrafas pet, copos de guaraná, caixas de papelão, invólucros de fardos e latas de cerveja e refrigerante, garrafinhas d’água, pratinhos de papelão, milhares de copos e o pior: garrafas de vidro quebradas, que colocam em risco não só quem passa pelo local quanto os profissionais da coleta de lixo, que terão de cuidar do rastro deixado pelos torcedores.

Fotos tiradas por quem passou pela Rua Princesa Isabel e compartilhadas por aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais mostram o cenário: sujeira proporcional à expectativa pela estreia. Se o objetivo é uma vitória grandiosa no esporte, uma derrota em civilidade e educação não parece ser um grande problema. Veja abaixo: