×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Igreja São Benedito em Campos faz campanha para reformar o telhado

Templo está interditado e atividades foram transferidas para a Igreja São Francisco

Geral
Por Redação
18 de junho de 2018 - 17h16

A Igreja São Benedito está realizando campanha para a reforma do telhado. Durante a restauração, as missas e atividades religiosas estão sendo realizadas na Igreja São Francisco. De acordo com o bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, o templo está passando por situações de risco que levaram a reforma do seu telhado,  fato que determinou uma interdição momentânea. Enquanto a reforma não for concluída, as atividades realizadas no local foram transferidas para a Igreja São Francisco, também na área central de Campos.

Considerado um patrimônio arquitetônico, o templo da Igreja São Benedito é uma construção singular localizada no Jardim São Benedito, uma das principais áreas de lazer da cidade. Para Dom Roberto Francisco, a conservação das igrejas, especialmente aquelas que têm uma significação   mais destacada pela sua localização e história, é um empreendimento necessário.  “Às vezes, é urgente a reforma. Isto demanda  o envolvimento de todos os fiéis com ação e participação”, destacou..

Quem quiser ajudar e apoiar a reforma, seja com fornecimento de material ou com  contribuição financeira, a entidade religiosa disponibilizou contatos para recebimento de doações. “É um gesto comunitário e generoso o cuidado e o zelo para com a igreja”, considera Dom Roberto.  As colaborações podem ser feitas na secretaria paroquial ou em depósitos na Conta Poupança 03294- 1, Agencia 1730 – Operação 013 – Caixa Econômica Federal. Mais informações pelos telefones  (22) 2723 – 0219 / 2723 – 1869 / 2731 – 8785 / Cel: (22) 9.9848 – 0090