×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

A Copa do Mundo é nossa

Jovens empolgados com os jogos do Brasil na Rússia se reúnem para torcer

J3 Esporte
Por Redação
17 de junho de 2018 - 0h33

Amigos e familiares costumam se reunir no salão social da Primeira Igreja Batista do IPS para assistir às partidas de futebol do Brasil na Copa do Mundo

A semana começou em tons verde, amarelo, azul e branco com a estreia da Seleção Brasileira de Futebol, às 15h em sua primeira partida na Copa do Mundo 2018 e enfrenta a Suíça na Rússia. Se alguns brasileiros ainda estão um pouco desanimados com o campeonato, outros estão cheios de animação e preparando encontros com amigos e familiares nos dias dos jogos. Bebidas, comidas, música e claro, decorações inspiradas no futebol não podem faltar durante os jogos. Se na última semana, o ritmo da copa ainda estava tímido pelas ruas de Campos, nestes últimos dias, algumas vias centrais já ganharam a cara da Seleção Brasileira, na esperança de trazer sorte e vitórias para o time.

“Sempre assisti aos jogos do Brasil e sempre torci, mas este ano meu otimismo está menor porque depois daquela derrota por 7 X 1 para a Alemanha, em 2014, acho que deu um pouco de medo de ter uma grande expectativa e a decepção vir mais uma vez”, disse o ponderado torcedor Augusto Oliveira. Se o Augusto anda mais receoso, a fisioterapeuta Fernanda Riter mantém a confiança e junto de amigos e familiares organiza reuniões para assistir aos jogos.

“No primeiro jogo, que acontece neste domingo, vou reunir um grupo de pessoas que está sempre comigo na minha casa. Decidimos que cada amigo levará um prato e a família irá se dividir entre as carnes e a cerveja. O primeiro jogo será na minha casa e depois vamos revezando os encontros”, disse, animada, a fisioterapeuta.

Enquanto algumas pessoas marcam encontros com a família, os mais jovens se reúnem com amigos. É o caso da universitária Laura Rodrigues, que sempre assistiu as partidas em casa, mas este ano resolveu reunir os amigos no espaço gourmet do condomínio em que mora.

“Vamos fazer um churrasco e na parte da noite faremos um lanche no mesmo local. Dividimos as tarefas e cada um levará uma comida, assim não fica complicado para ninguém”, disse a universitária.

E se muitos se encontram em bares, restaurantes e casa de amigos, por que não juntar os amigos da igreja para assistir aos jogos? Assim será o domingo do Bruno Braga, que irá se encontrar com os amigos da 1ª Igreja Batista do IPS.

“A ideia nasceu de um desejo que temos de estar juntos em todos os momentos e dispostos a fazer novas amizades. Somos o Ministério de jovens da Primeira Igreja Batista do IPS composto por uma juventude de amigos e familiares. Nos reunimos semanalmente para estudar a Bíblia, conversar e buscar a Deus juntos”, disse o integrante da igreja, lembrando que na Copa de 2014, os amigos também se reuniram.