×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

TRE busca novo local de votação para eleitores do Thiers Cardoso

Nas últimas eleições, colégio abrigou 11 seções e mais de 4.3 mil votantes

Geral
Por Redação
15 de junho de 2018 - 16h50

Colégio passa por reforma (Foto: Reprodução)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou que o juízo da 98ª Zona Eleitoral de Campos já está em busca um novo local de votação para os eleitores do Colégio Estadual Thiers Cardoso, localizado no Parque Tarcísio Miranda, em Campos, já que a unidade escolar passa por reforma geral e as obras não serão entregues antes das eleições de outubro. As 11 seções instaladas não Thiers Cardoso tinham 4.345 eleitores inscritos nas eleições municipais de 2016.

De acordo com cronograma divulgado pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), as obras começaram na última segunda-feira (11) e só deverão ser concluídas em 7 de novembro. A escola foi interditada em março por conta da falta de estrutura, agravada pelas chuvas que caíram na região na época.

As seções eleitorais instaladas no Thiers Cardoso, que antes ficavam a cargo da 99ª Zona Eleitoral, agora estão sob a responsabilidade da 98ª Zona Eleitoral. O TRE passou por reformulação recente, concluída em novembro de 2017, atendendo a uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com as alterações, três seções em Campos foram extintas (99ª, 100ª e 249). Elas tiveram seus eleitores integrados a outras zonas. Antes das alterações promovidas pelo Tribunal, o Thiers era o segundo maior local de votação da 99ª Zona Eleitoral.