×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Fisiocentro é reinaugurado pelo Grupo IMNE nesta quinta-feira

Coquetel e apresentação da ONG Orquestrando a Vida marcaram a reativação da clínica, que funciona em Campos desde 2004

Saúde
Por Redação
14 de junho de 2018 - 20h00

Fisiocentro oferece várias modalidades (Foto: JTV)

O Grupo IMNE reinaugurou, na noite desta quinta-feira (14), o Fisiocentro, tradicional centro de fisioterapia e pilates, que funciona na Rua Conselheiro Otaviano, 152, em Campos. O espaço foi completamente reestruturado e novas modalidades serão ofertadas aos pacientes.

“A clínica existe desde 2004, mas estamos reformulando e modernizando instalações e serviços com essa expansão. Oferecemos ambientes mais clean, mais confortáveis e funcionais. Nossa prioridade é oferecer qualidade de vida para quem quiser envelhecer bem, pois, hoje, se pode prevenir problemas a partir dos 30 anos. Contamos com uma equipe especializada e a participação de um ortopedista com formação na USP, especialista em atletas de alta performance. A clínica oferece atendimento diferenciado com auxílio de nutricionistas e médicos”, comentou a diretora administrativa do Grupo IMNE, Marta Henriques.

A coordenadora administrativa da clínica, Simone Nolasco, destacou que uma das novidades nesta reinauguração é o uso do Gravity, aparelho de origem americana, um desdobramento mais avançado do Pilates.

“O Gravity está sendo usado pela primeira vez no interior do Estado do Rio, pois só grandes centros do país e do mundo contam com o serviço. Esse método pioneiro em Campos vai facilitar bastante o tratamento de quem sofreu lesão aguda e necessita de reabilitação, por exemplo”, adiantou Simone.

O novo Fisiocentro funcionará de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, e também aos sábados pela manhã. Além do atendimento particular, há aproximadamente 30 convênios com planos de saúde. Os interessados já podem entrar em contato por meio do telefone (22) 2726-4140.

Estrutura — A nova estrutura conta com recepção, sete salas de atendimentos diversos, seção especializada para hidroterapia e pilates, além dos banheiros. São 14 fisioterapeutas de alto padrão de formação profissional atuando. “Há mais de 14 anos, o Fisiocentro é referência em Campos no atendimento de fisioterapia e, mais recentemente, de pilates. Agora, além da qualidade que os pacientes já conheciam, há também novas tecnologias que contribuirão ainda mais para a evolução do corpo. É muito prazeroso trabalhar em um local que possui toda a estrutura necessária para realizar o melhor”, concluiu Simone.

Novas modalidades — O Fisiocentro já oferecia especialidades de fisioterapia, trauma-ortopedia, Reeducação Postural Geral (RPG), hidroterapia e pilates clássico. Agora, além dessas atividades, há também novidades. A principal delas é o Gravity Pilates by Simone Albano. Esse método é conhecido por aliar conceitos do treinamento funcional, da dança e do ballet clássico ao já tradicional pilates. Para o desenvolvimento dessa atividade, são utilizados equipamentos próprios, além de circuitos aeróbios.

Ainda sobre o método, Simone detalha que, em uma prática de 50 minutos, o paciente pode queimar até 600 calorias. Entre os benefícios do Gravity Pilates está o fortalecimento muscular, hipertrofia e prevenção de lesões.