“Uma das necessidades mais imprescindíveis da vida brasileira é a revolução educacional.” (Leonel Brizola)

SOBRE AS DISTORÇÕES DO TEMPO

Entretenimento
Por Date Moll
13 de junho de 2018 - 0h01

SOBRE AS DISTORÇÕES DO TEMPO

“Abra o jornal. “Empresa X pede recuperação judicial. Artista João se divorcia. Conheça a história de Carlos, aprovado em 12 concursos”. Agora, feche o jornal e abra a cabeça. Pense nas conversas que você tem com quem você conhece sobre quem você não conhece. “Fulana de tal comprou uma casa, casou com Beltrano, fez doutorado na França”. Perceba: falamos sobre feitos. Comentamos o que aconteceu. Percebemos a construção pronta (ou destruída), e não as coisas sendo construídas (ou desconstruídas). O jornal nos diz que a empresa pediu recuperação. Só que nunca nos contou sobre a crise séria que ela vivia há 3 anos.

Carlos foi aprovado em 12 concursos, mas foi reprovado em 16. E só foi aprovado após 36 meses de estudo.

Fulana fez doutorado na França, mas apenas depois de dois anos estudando francês e de outros três morando longe de casa, da família e de todo conforto que a vida cotidiana nos oferece.

Entendo eu: é natural que as conversas sobre resultados prevaleçam. Mas entenda você: há um problema sério aí. O problema da distorção do tempo. Passamos a ter uma concepção errada sobre o lapso temporal necessário para uma colheita. Como só noticiamos feitos, achamos, ainda que imperceptivelmente, que eles acontecem da noite para o dia.

O sujeito fixa uma meta e quer que ela se cumpra em três meses. Alguém abre uma empresa e pensa que dará lucro estupendo no segundo dia. Outrem conhece uma pessoa e conclui: ou é casamento até o fim do ano ou eu largo.

E essa distorção do tempo produz pessoas impacientes, despreparadas e tristes.

Como os grandes desafios da vida exigem tempo e a pessoa é impaciente, ela os abandona. Como, então, eles não são superados, ela fica triste. Uma sociedade feita de pessoas impacientes, despreparadas e tristes.

O texto de hoje é uma sugestão de reelaboração temporal dos seus projetos. Um convite à abertura da mente para fixar novos marcos. E também uma reflexão: se você não tem planos que exijam cinco anos, faltam desafios maiores na sua vida. É hora de se esquecer um pouco do que está feito e de pensar no você está fazendo. Bom dia!” Mônica Manier Lopes Gutierrez – advogada e jornalista.

 

 

Chiquérrima – Isabel Aguiar – sabe como usar as novas tendências.

Beatriz Silva cada dia mais plena!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um foco em Maridete Gonzaga.

A “Bailaora de Flamenco” – Simone Terra Freitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rita Boechat Bastos é pura felicidade com a neta Antônia.

Paula Coutinho e Gustavo Coelho – Ela com o microfone da Terceira Via nas mãos – Entre trabalho e amor? O amor vence!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POUCAS & BOAS

Confirmado! Campos tem surto de chicungunha e dengue! Pelo quadro mostrado no centro de atendimento a coisa está feia! Não podemos minimizar essas doenças porque elas precisam ser tratadas, diagnosticadas e combatidas!

 

Espírito Santo registrou o primeiro caso de Febre do Nilo Ocidental em cavalos e, agora, está em estado de atenção para a possível contaminação de humanos, de acordo com o Núcleo Especial de Vigilância Epidemiológica, que é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O Núcleo informou que os cavalos foram contaminados em abril de 2018, no Norte do estado, e depois morreram vítimas da doença. Amostras coletadas dos animais foram analisadas pelo Instituto Evandro Chagas e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O resultado foi positivo para Febre do Nilo Ocidental.

 

As formas graves ocorrem com maior frequência em idosos. Assim como dengue, zica e chikungunya, o vírus da Febre do Nilo Ocidental pode causar manifestações neurológicas como encefalite, meningite, síndrome de Guillan-Barré, entre outras.

 

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte coreano, Kim Jong-Un, em Singapura para o encontro na terça-feira foi um dos temas mais falados dessa semana. Trump e Kim já se “bicaram” bastante! O principal assunto discutido entre eles foi fim do programa nuclear da Coréia do Norte. Depois de 7 décadas de hostilidades os dois trocaram “carinhos” – só não sabemos se isso tem alguma coisa mais “profunda” por trás! Um acordo de paz! Isso é bom!

 

Quando um jornalista comete uma “barrigada” ou dissemina um fake news ele pode ser punido de várias maneiras. Contudo quando um whatsapp de grupos e de pessoas disseminam essas notícias falsas – com mensagens aprimoradas pela tecnologia e baseado em algum fato que pode ser deturpado ou modificado – quase nada acontece…

 

Reprovação aumenta e torna Temer o presidente mais impopular da história! jamais um presidente brasileiro foi tão hostilizado!

 

 

NÃO FUI EU QUEM DISSE

*Em cenário com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) candidato nas eleições deste ano, o petista segue na liderança na disputa pela Presidência da República, segundo pesquisa de intenções de voto do Instituto Datafolha divulgada no domingo (10) pelo jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com o levantamento, o ex-presidente, preso há dois meses, aparece com 30%, contra 17% de Jair Bolsonaro (PSL) e 10% de Marina Silva (Rede).

Fernando Henrique – FHC – O único professor “no mundo” que possui um apartamento de 11 milhões de Euros em Paris!

 

 

SOLIDARIEDADE

Próximo sábado, 16 de junho – às 13h30 min.ação solidária no Asilo Nossa. Sra.do Carmo junto com o Projeto ARTE POR TODA PARTE coordenado pelo amigo Joilson Bessa da Silva.

“Estaremos levando um pouco da alegria do ESPAÇO CULT até lá : CARINHO – DANÇA – ESCUTA – POESIA – ABRAÇO – MÚSICA.”

“Doações que estamos levando: meias, agasalhos de frio , lençóis, mantas, cobertores que podem ser usados em bom estado.”
Quem puder e quiser doar, estaremos recebendo às 3as e 5as no ESPAÇO CULT – R. Serafim Saldanha, 32 /02 – Turfe Clube. (Jane Rangel e Cássia Barreto)

 

FIM DOS CANUDINHOS DE PLÁSTICO

O cerco está se fechando para o canudinho de plástico. Você já deve ter lido aqui no Hypeness sobre os malefícios causados pelo uso excessivo do produto e outros derivados do plástico ao meio ambiente. Por isso a Câmara Municipal do Rio de Janeiro acaba de anunciar o banimento do objeto de bares e restaurantes da capital fluminense. O projeto é de autoria do deputado Jairinho (MDB), que vai obrigar o estabelecimentos a utilizarem canudos de papel biodegradável. Quem descumprir a lei será multado em R$ 3 mil reais, valor que pode ser dobrado em caso de reincidência. A medida é resultado de uma petição criada pela ONG Meu Rio, que contou com mais de 4 mil assinaturas pedindo o banimento dos canudos de plástico.

 

COPA COPA COPA

Tem gente que nem está ligando pra Copa do Mundo! Só que ela invade sorrateiramente as nossas casas e deixa o país eletrizado! Não dá para ignorar! A Rússia é bonita e colorida pela sua História triste e de suma importância para o mundo. Dá vontade de conhecer o país! Os bolões são inevitáveis para quem adora um joguinho! As crianças adoram esse ritmo de Copa do Mundo! Fazem álbuns, se vestem, conhecem o país, fazem trabalhinhos e até aprendem um pouco de Geografia e História. Quase tudo fica verde e amarelo… É esperado um interregno no Brasil! E depois? Depois… ” galinha pôs”!

 

PENSANDO BEM…

“Por que explorar, escravizar, reduzir salários e manter na pobreza três quartos da população de um país? Em nome de que esses preconceitos contra o pobre, o negro, o favelado, o homossexual, o egresso das prisões e contra todos que não lhes são iguais? No que isso lhes acrescenta em termos de satisfação de viver? É loucura, falência da lucidez e de tudo que apregoa a “sociedade cristã”. Apropriam-se do Estado e usam o dinheiro “público” como se deles fosse. Que merda de democracia é essa? São empossados em secretarias, fundações e autarquias do Estado e procedem como se fossem donos, com suas cortes de puxa-sacos. É isso que lhes causa satisfação de viver? Quão pobres de espírito são…”(Luiz Alberto Mendes – autor de “Memórias de um sobrevivente”)

 

“O INFERNO SOMOS NÓS”

Ambos são carecas. Ambos têm milhares de milhares de seguidores e visualizações no YouTube. Ambos dominam a oratória, provocam insights na plateia em palestras e debates, falam sobre espiritualidade, vida e morte. Mas há, sim, uma diferença entre eles: ele é ateu; ela, monja budista.Leandro Karnal e a Monja Coen lançaram a quatro mãos O Inferno somos nós, que tem ocupado um lugar na lista dos livros mais vendidos do Brasil. Além da popularidade dos dois na internet, o ano em que estamos — de eleições — promete momentos de pouca paz e muito conflito.