×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Obras do Colégio Estadual Thiers Cardoso seguem até novembro

Reforma geral da unidade começou na última segunda-feira

Campos
Por Redação
13 de junho de 2018 - 17h58

Reforma segue até novembro (Foto: Google)

A reforma do Colégio Estadual Dr. Thiers Cardoso, no Parque Tarcísio Miranda, começou na última segunda-feira (11) e, de acordo com cronograma divulgado pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), deverá ser concluída em 7 de novembro. De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), os 1.080 estudantes do Thiers acompanham as aulas no Ciep Doutor Nilo Peçanha, na Lapa, enquanto a obra não é concluída.

Ainda de acordo com Emop, a escola passará por uma reforma geral, com substituição de telhado; troca de madeiramento, janelas e portas; melhoria dos banheiros no segundo andar; Construção de um banheiro para portador de necessidades especiais no primeiro andar; reforma das instalações elétricas e reforma das salas.

Alunos e professores foram comunicados sobre a interdição do colégio pela Coordenadoria Regional de Campos no dia 12 de março, após decisão da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). O motivo foi a falta de estrutura do prédio, também prejudicada pelas fortes chuvas que caíram na época.