×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Combate ao racismo é tema de evento artístico gratuito no Isecensa

Apresentações de dança, música, teatro e poesia acontecem nesta quarta-feira, às 20h30

Cultura
Por Redação
12 de junho de 2018 - 17h05

Evento abordará o combate ao preconceito racial (Foto: Reprodução)

Mais de 25 apresentações de música, dança, teatro, poesia e artes visuais vão compor a programação do Art Ise, evento aberto ao público, que será realizado pelos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) nesta quarta-feira (13), a partir das 20h30, no auditório da instituição.

Para esta edição o tema abordado nas apresentações será “Não ao Preconceito Racial”. Os alunos de todos os cursos da instituição vão pegar carona em três datas que, em 2018, evidenciam a importância do combate ao racismo: o centenário de Nelson Mandela, os 50 anos do assassinato de Martin Luther King Jr. e os 130 anos de abolição da escravatura no Brasil.

A vice-diretora do Isecensa, Elizabeth Landim, explica que a arte é um importante instrumento da construção dos intelecto e do caráter dos alunos e, aliá-la, em suas diversas formas, ao combate ao preconceito racial é o objetivo do Art Ise deste ano.

“Vivemos um momento em que movimentos neonazistas e fascistas têm ganhado força pelo mundo e combater a discriminação racial é tarefa de todos. Uma ótima forma de fazer isso é através da arte. A cor da pele não pode definir ninguém. Em uma sociedade justa ela simplesmente não importa”, ressaltou Elizabeth Landim.