Atletas campistas são destaques em Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Dois competidores trouxeram medalhas para Campos em campeonato que ocorreu em Cuiabá

Esporte
Por Redação
12 de junho de 2018 - 15h37

Atletas representaram Campos e o RJ no campeonato  (Foto: Divulgação)

Os campistas Allif Barreto, 19 anos, Juan Fernandes, 13, e Gabriel Pinudo, 21, participaram, no último fim de semana, em Cuiabá (MT), do Campeonato Brasileiro de Taekwondo de Menores de 2018, no qual conseguiram trazer dois títulos para o município. Allif sagrou-se tri-campeão brasileiro e Juan campeão brasileiro. Este último passou a integrar a Seleção Brasileira como titular. Os atletas representaram Campos e a Seleção Carioca de Taekwondo.

Allif lutou no sub-21 acima de 87kg, Juan na categoria cadete até 53kg e Gabriel sub-21 até 74kg. Allif já havia garantido a vaga na seleção antes da competição e é reserva do medalhista Maycon Andrade. Gabriel Pinudo já tinha garantido a vaga para o brasileiro, em competição que aconteceu no mês de abril, no Rio de Janeiro. E agora Juan é o mais novo integrante da Seleção Brasileira.

O evento — uma das maiores competições desse esporte no país — foi organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo e aconteceu entre os dias 8 e 10 de junho.

De acordo com um dos treinadores da equipe, Victor dos Santos, a expectativa é de que Juan seja convocado para o próximo Camping de Treinamento da Seleção Brasileira de Taekwondo e que nos meses seguintes dispute algum campeonato internacional, como o Pan-Americano ou o Sul-Americano. Já para Aliff a expectativa é disputar o Campeonato Brasileiro adulto em agosto.