×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: biografia do empresário Edvar de Freitas Chagas

Edvar Chagas nasceu em Cazumbá, 5° distrito de São João da Barra e, desde novo, mostrava seus dons

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
7 de junho de 2018 - 16h18

(Foto: Reprodução)

Uma das características do empresário Edvar Chagas era gostar do que fazia e se dedicar de corpo e alma ao ofício, sempre buscando algo a mais, apesar dos seus 50 anos de experiência no ramo. A biografia do empresário, escrita há um mês pelo jornalista Frânio Abreu, mostra muito bem essa característica, entre outras que o tornaram o homem de sucesso empresarial reconhecido em Campos e região.

Edvar Chagas, nascido em Cazumbá, 5° distrito de São João da Barra, filho de pais agricultores, de uma família de nove irmãos, desde cedo mostrou que tinha o “dom” para o comércio. Aos 16 anos de idade, iniciou trabalhando como atendente de serviços gerais na Singer do Brasil. Era o que o então menino do interior precisava para alavancar na vida. E não parou mais.

Sempre muito bem informado dos últimos acontecimentos, Edvar conta em sua biografia que nunca sai de casa sem antes ler os principais jornais e assistir aos noticiários. Para ele, a vida era um eterno aprendizado e quem não estiver atualizado, independente do ramo que exerça, vai ficar para trás.

“Tive o prazer de conversar com “seu” Edvar por algumas horas, para escrever sua biografia, muito rica de experiências profissionais e de vida. Super lúcido e bem humorado, ele contou que nunca saía de casa sem antes ler os principais jornais e assistir aos noticiários. Sem falar na sua paixão e respeito pela família, além dos vários amigos que fez ao longo dos anos”, conta o jornalista.

Ao falar da temida crise por que passa o país, Edvar sabia que existia, mas para ele o empresário tem que encarar de frente. “A crise pode ser uma razão para se buscar solução. É na crise que você cresce. A crise revela algumas falhas que se tem que corrigir, principalmente a questão da despesa. Nem com o incêndio da Femac Móveis houve crise grande e nunca deixei de perder a esperança”, contou o empresário em sua biografia.