×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Designers de interiores criam mostra e expõem no Boulevard Shopping

Estudantes recém-formados abriram mão da formatura para desenvolverem o projeto

Campos
Por Ocinei Trindade
5 de junho de 2018 - 17h33

Formandos concluíram o curso técnico na Universidade Cândido Mendes e criam expectativa para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Em vez de uma festa ou solenidade de formatura, alunos do Curso Técnico de Design de Interiores da Universidade Cândido Mendes decidiram inovar. Criaram um projeto de decoração para ser apresentado ao público em uma mostra, que estará em cartaz nas próximas semanas, no Shopping Boulevard. Oito pessoas participaram da concepção de um loft inspirado no estilo da modelo e apresentadora do
programa “Conexão” da Terceira Via TV, Juliana Ribeiro. Ferro, madeira e estrutura aparentes foram utilizados no projeto.

As mais novas designers de interiores do mercado, Kelly Mendes e Layra Nascimento, contaram com entusiasmo sobre o projeto que idealizaram. “Tivemos relativamente pouco tempo para criar e transformar o projeto em mostra. Como optamos por não fazer uma cerimônia de formatura, decidimos em apresentar às pessoas que visitam o shopping um pouco do que conseguimos fazer em nossa profissão”, explica Kelly.

Oito estudantes dividiram as funções para criarem um loft expositivo que faz parte da Mostra Design Interiores Itecam (Instituto Tecnológico Cândido Mendes). Eles foram orientados pelos arquitetos e professores Kátia Daldegan e Eduardo Pizani. “O loft possui estilo
industrial com estrutura aparente, com materiais elegantes e orgânicos, como ferro e madeira. Optamos pelas cores verde-militar, preto, cinza e branco. Quisemos agradar a nossa musa inspiradora, Juliana Ribeiro”, explica a designer Layra Nascimento.

A apresentadora Juliana Ribeiro inspirou o projeto (Foto: Reprodução)

O lançamento da mostra acontece no dia 19 de junho, durante um coquetel. Para todos os envolvidos no projeto, como a direção do Boulevard Shopping e Ucam, é uma oportunidade do público conhecer os jovens talentos do design de Campos. A apresentadora e digital influencer Juliana Ribeiro ficou lisonjeada com a homenagem e a iniciativa dos estudantes. “Eles se interessaram pelas minhas particularidades, gostos e atividades. Fizeram um briefing ajustado a minha personalidade, como todo projeto deve ser”, destacou.

Juliana Ribeiro citou que o ambiente foi inspirado em seu estilo mais próximo ao rock´n roll. “Eu sou muito musical, apesar de não tocar nenhum instrumento. O ambiente criado pelos designers é funcional e contemporâneo, tem a ver com uma mulher madura, pois não tenho mais 20 anos. A mostra merece ser vista pelo público”, conclui.