×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Programa Qualifica Jovem oferece curso gratuito de Personal Barber

Curso terá 20 horas de duração e inscrições serão abertas já nesta terça-feira

Oportunidades
Por Redação
4 de junho de 2018 - 17h52

Curso ensinará várias técnicas aos jovens (Foto: SupCom)

O Programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), abriu 32 novas vagas para Curso Livre de Qualificação no polo Centro, localizado à Rua Barão de MIracema, 465, Centro. Na próxima terça-feira (5), das 9h às 13h, a unidade realizará inscrição para o curso gratuito de Personal Barber. São pré-requisitos para concorrer às vagas: ter concluído curso de corte de cabelo (em qualquer instituição) e estar na faixa etária entre 18 e 29 anos.

Dentre outras técnicas, os jovens aprenderão disfarce de barba, pigmentação e texturização capilar. No ato da inscrição é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de duas fotos 3×4 e Número de Identificação Social (NIS), caso o jovem possua. O resultado será divulgado na próxima sexta-feira (8) e as aulas iniciam no dia 11. Ao todo, o curso terá 20 horas de duração.

“Identificamos a necessidade de oferecer um curso de aperfeiçoamento de técnicas para os jovens que já fizeram o curso básico. Este é um mercado que se renova muito. O profissional precisa acompanhar as novidades. Vamos trabalhar com as técnicas mais modernas para tornar nossos jovens profissionais cada vez mais capacitados para encarar o mercado competitivo”, disse o gerente de Qualificação Profissional, Paulo Marcos Nogueira.