×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Alunos da rede municipal de Campos devem retornar as aulas na segunda-feira

A Secretaria de Educação informou que a reposição das aulas ocorrerá em calendário especial

Campos
Por ASCOM
31 de maio de 2018 - 9h15

Secretaria de Educação de Campos (Foto: Secom)

Na próxima segunda-feira (4) há previsão de retorno das aulas na rede municipal de ensino. As atividades nas unidades ficaram suspensas por três dias, devido ao desabastecimento de combustível provocado pela paralisação nacional dos caminhoneiros, que refletiu no transporte público regular e escolar, impossibilitando deslocamento de servidores e alunos. Na semana anterior, algumas escolas e creches, onde o abastecimento de água é feito por caminhão pipa, ficaram sem aulas. De acordo com a empresa Águas do Paraíba, o abastecimento também será normalizado a partir de segunda-feira (4).

“Retornaremos as aulas para que não haja prejuízo aos estudantes e ao calendário letivo, mas continuaremos monitorando a situação, pois dependemos da normalização do abastecimento de combustível e alimentos no município”, destacou o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari.

Alguns alimentos que compõem a merenda escolar como leite, biscoito, legumes, frutas e hortaliças estão em falta desde o início da paralisação, mas serão substituídos provisoriamente por outros itens. A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) informou que a reposição das aulas ocorrerá em calendário especial.