×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

VÍDEO: MCDonalds anuncia falta de insumos devido a greve dos caminhoneiros

Manifestações dos caminhoneiros também acontecem na Avenida 28 de Março com apoio de motoristas de Uber

Geral
Por Redação
24 de maio de 2018 - 15h49

Os caminhoneiros entraram nesta quinta-feira (24) no quarto dia de manifestações contra o preço elevado dos combustíveis e as consequências são diversas. Em Campos, além da transferência dos voos do aeroporto Bartolomeu Lisandro para Macaé e da suspensão das aulas na escola municipal de Ponta da Lama, a lanchonete McDonalds também anunciou o desabastecimento. Segundo o comunicado oficial da lanchonete, alguns produtos do cardápio estão em falta e o motivo seria a paralisação dos caminhoneiros. A gerência da loja em Campos não quis dar detalhes sobre os produtos e serviços em falta na unidade. Já nos postos de combustíveis da cidade, as longas filas de carros assustam os motoristas que precisam abastecer.

As ações dos caminhoneiros acontecem em diversas rodovias federais e, em Campos, o protesto ocorre especificamente no km 75 da BR-101, na pista sentido Niterói, e no cruzamento da Avenida 28 de Março com a Beira-Valão, sentido Centro, com apoio dos motoristas de Uber (veja vídeo abaixo).

Segundo comunicado da concessionária que administra a BR-101, o acostamento e a faixa da esquerda da pista estão bloqueados no km 75; no sentido Espírito Santo, o acostamento também está bloqueado. A empresa disse que aproximadamente 200 motoristas do Uber estão no local, apoiando os caminhoneiros. Na Avenida 28 de Março, motoristas de Uber também fazem um buzinaço e congestionam o trânsito, prejudicando o acesso ao Centro de Campos.

Um comunicado dos motoristas de Uber está sendo compartilhado nas redes sociais, em que eles afirmam que estão arrecadando mantimentos como biscoitos, água mineral, papel higiênico e pães, a serem entregues aos grevistas e manifestantes na manhã de sexta-feira (25). A concentração para apoio aos caminhoneiros vai acontecer às 9h30 da manhã na Praça do Flamboyant. Os motoristas do Uber disseram que só sairão do local após a chegada da imprensa.

FOTOS E VÍDEO DE MANIFESTAÇÃO NA AVENIDA 28 DE MARÇO: