×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura afirma que transporte público está comprometido em regiões da cidade

A paralisação dos caminhoneiros compromete o abastecimento de água e alimentos em escolas

Geral
Por ASCOM
24 de maio de 2018 - 18h52

O transporte público está bastante comprometido com a falta de combustível (Foto: Silvana Rust)

A Prefeitura de Campos, através de suas secretarias e superintendências, informa que, apesar do esforço para minimizar os efeitos da paralisação nacional dos caminhoneiros em seus serviços prestados, algumas atividades estarão comprometidas nesta sexta-feira (25), principalmente devido à falta de combustível.

Nas Unidades Básicas de Saúde, são priorizados os atendimentos de urgência e emergência. Na área do Transporte, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) mantém contato com os representantes das empresas de ônibus que já informaram sobre o comprometimento do serviço em várias regiões do município. Assim como o transporte alternativo.

Conforme adiantado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e informado aos pais e responsáveis pelos alunos, algumas unidades estarão com aulas suspensas, a partir desta sexta, em virtude de serem abastecidas por caminhões-pipa. A mesma situação ocorre com a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) que decidiu pela suspensão das atividades em sua sede, até o reabastecimento de alimentos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental informou que, de acordo com a concessionária de limpeza pública, nesta sexta, o serviço de coleta de lixo será realizado normalmente. E o Aeroporto Bartolomeu Lisandro volta a operar neste dia 25 de maio. De acordo com a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), nesta quinta (24), chegou carregamento suficiente para atender as operações, porém, somente até sábado (26).

É importante frisar que outros serviços podem vir a ser afetados.