×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia prende ‘braço direito’ de Nolita em operação nos bairros de Guarus

Ação aconteceu em pontos distintos na manhã desta quinta-feira. Contra o suspeito havia um mandado de prisão.

Campos
Por Redação
24 de maio de 2018 - 14h32

A Polícia Civil da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus deflagrou, na manhã desta quinta-feira (24), a operação Caçador em vários bairros de Guarus. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão que relação com alguns homicídios cometidos na área. Dois homens foram presos na operação, entre eles um apontado como o braço-direito do traficante Francio da Conceição Batista, mais conhecido como “Nolita”, que foi preso em março deste ano.

Segundo a Polícia Civil, a operação aconteceu nos Parques Santa Rosa, Eldorado e Lebret e contou com o apoio da Polícia Militar.

O delegado titular da 146° DP, Luís Maurício Armond e o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano de Souza, explicaram em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quinta-feira que a operação faz parte de uma série de ações realizadas a partir de investigações de homicídios e tem o intuito de assegurar a população.

Armond disse ainda que na última quarta-feira (23) foi preso em flagrante o autor de um homicídio que ocorreu em um canavial na BR-356, no Parque Aldeia. A vítima, identificada como Franciano Carlos Campos, de 22 anos, foi sequestrada e morta a tiros. A polícia conseguiu localizar o veículo que teria sido usado no crime, um Gol “bola” de cor verde, e que possivelmente teria sido roubado na área de Guarus. Com o suspeito que foi preso, os policiais encontraram e apreenderam um revólver de calibre 32 com munições.

Nesta quinta-feira, a polícia conseguiu capturar o jovem identificado como I.S.R., 20 anos, conhecido como “Pateta”, que estava escondido nas casinhas do “Nolita”, no Santa Rosa. Armond contou que ele seria o ‘braço-direito’ de Francio da Conceição Batista nos homicídios que ocorriam em Guarus.

“A operação começou às 6h e se encerrou no final da manhã. Essa ação será feita de maneira rotineira e semanalmente. O I.S.R., que nós prendemos hoje, por exemplo, é o responsável por diversos homicídios na área a mando de Nolita”, contou o delegado da 146ª DP.