×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Aeroporto Bartolomeu Lisandro diminui voos devido a falta de combustíveis

O abastecimento para a aviação ficou comprometido, não sendo suficiente para um dia inteiro de voos no aeroporto de Campos

Campos
Por Redação
24 de maio de 2018 - 10h38

A greve dos caminhoneiros continua prejudicando alguns serviços do Norte e Noroeste Fluminense. Depois de motoristas correrem para os postos de combustíveis para abastecer seus veículos, agora o Aeroporto Bartolomeu Lisando também teve que diminuir seus voos nesta quinta-feira (24).

A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) informou que, em virtude da paralisação nacional dos caminhoneiros, o Posto de Abastecimento de Aeronaves (PAA) da BR distribuidora não recebeu o carregamento de combustíveis. Sendo assim, o abastecimento para a aviação ficou comprometido, não sendo suficiente para um dia inteiro de voos no aeroporto de Campos.

Para hoje os voos foram transferidos para o aeroporto de Macaé e a Líder só tem previsão de um embarque na unidade Campos. A Codemca, responsável pela administração do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, aguarda informações da empresa Azul com relação a sua operação.

O Aeroporto Bartolomeu Lisandro já notificou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e um Notam — aviso que contém informação relativa ao estabelecimento, condição ou modificação de quaisquer instalações, serviços, procedimentos ou perigos aeronáuticos, cujo conhecimento seja indispensável à segurança, eficiência e rapidez da navegação aérea — já foi emitido aos pilotos informando sobre a impossibilidade de pouso, para abastecimento no aeroporto de Campos devido ao quadro atual.

Postos lotados

O trânsito na manhã desta quinta-feira (24), em Campos continua complicado devido a greve dos caminhoneiros em todo o país. Com medo da falta de combustíveis nos postos, motoristas saíram cedo de casa e já formaram imensas filas pelos estabelecimentos do município.

Na Avenida 28 e de Março e na Rua Caldas Viana, as filas já tomavam as ruas. Já na noite de quarta-feira (23), consumidores começaram a encontrar dificuldades para abastecerem veículos, já que os postos de já estavam com o estoque dos produtos no vermelho.

Em um dos estabelecimentos no Centro da cidade, a gasolina e o diesel chegaram ao fim. Só havia uma pequena quantidade de álcool para ser comercializada. O posto, que era reabastecido a cada dois dias, recebeu o combustível pela última vez, na segunda-feira (21).

Greve

A greve dos caminhoneiros começou na segunda-feira (21), em todo o Brasil. A categoria luta para conseguir redução no valor do óleo diesel e também, a proibição da cobrança do pedágio de eixos suspensos em todas as rodovias do Brasil; combate à corrupção nas balanças e fim da multa de evasão de balança no valor de R$ 5mil.