×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Motoristas encontram dificuldades para abastecer veículos em Campos

Problema é reflexo da greve dos caminhoneiros; produto não têm saído das refinarias para os postos

Campos
Por Redação
23 de maio de 2018 - 18h34

Abastecimento de gás veicular não foi afetado (Foto: Arquivo/ Silvana Rust)

O trânsito na manhã desta quinta-feira (24), em Campos continua complicado devido a greve dos caminhoneiros em todo o país. Com medo da falta de combustíveis nos postos, motoristas saíram cedo de casa e já formaram imensas filas pelos estabelecimentos do município.

Na Avenida 28 e de Março e na Rua Caldas Viana, as filas já tomavam as ruas. Já na noite de quarta-feira (23), consumidores começaram a encontrar dificuldades para abastecerem veículos, já que os postos de já estavam com o estoque dos produtos no vermelho.

Em um dos estabelecimentos no Centro da cidade, a gasolina e o diesel chegaram ao fim. Só havia uma pequena quantidade de álcool para ser comercializada. O posto, que era reabastecido a cada dois dias, recebeu o combustível pela última vez, na segunda-feira (21).

O funcionário – que preferiu não ter sua identidade revelada no jornal – explica o motivo. “Com essa greve dos caminhoneiros, os combustíveis que saem das refinarias não estão chegando na central de abastecimento de Campos, que fica na Tapera. E também, o combustível que está lá para ser distribuído também não tem como sair por falta de caminhoneiros disponíveis para transportar o produto. Todos estão aderindo à greve”.

Um motorista que também preferiu não se identificar, disse que percorreu quatro postos na avenida 28 de março e só conseguiu abastecer no quinto. “Em nenhum dos quatro havia gasolina, etanol ou diesel. Tinha apenas gás, que chega por meio de gasoduto e não depende de caminhoneiro”, falou.

O motorista autônomo Tiago Amaral está fazendo reserva de combustível para não passar aperto nos próximos dias. “Não posso arriscar ficar sem combustível, pois preciso do produto para continuar trabalhando e, além disso, não sei quando a greve vai terminar”, disse.

Rogério Pessanha, outro motorista autônomo, disse que encheu o tanque do carro com etanol e GNV, para garantir que não vai faltar combustível para trabalhar os próximos dias.

O Jornal Terceira Via tentou contato com o Sindicato dos Postos de Combustíveis, que fica em Niterói, mas não obteve retorno das ligações.

Greve– A greve dos caminhoneiros começou na segunda-feira (21), em todo o Brasil. A categoria luta para conseguir redução no valor do óleo diesel e também, a proibição da cobrança do pedágio de eixos suspensos em todas as rodovias do Brasil; combate à corrupção nas balanças e fim da multa de evasão de balança no valor de R$ 5mil.