×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Câmara: indicação de tapa buraco e pedido de volta da passagem a R$ 1

Sessão foi marcada, também, pelo retorno do vereador Jorginho Virgílio após licença médica

Geral
Por Redação
22 de maio de 2018 - 10h44

(Foto: Silvana Rust)

Iniciada, nesta terça-feira (22), com 40 minutos de atraso, a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Campos na semana foi marcada pela união de situação e oposição em torno da falta de manutenção das vias do município, por pedidos de retorno do Programa Campos Cidadão e pelo retorno de Jorginho Virgílio (PRP).

Os vereadores Claudio Andrade (PSDC), Joilza Rangel (PSD), José Carlos (PSDC), Thiago Godoy (PR) e Vanderly Mello (PRB) levaram ao plenário a reclamação de moradores de diferentes bairros e indicaram ao município a realização de operações tapa-buraco.

Campos Cidadão — O vereador Álvaro Oliveira (SD) pediu que a Casa de Leis adote os procedimentos necessários à revogação do decreto nº 194/2017, ato do prefeito Rafael Diniz (PPS), publicado no último dia 29 de setembro, que suspendeu o programa Campos Cidadão.

O programa garantiu, durante mais de 8 anos, o subsídio a passagens de linhas urbanas e distritais de Campos. A passagem social custava, para o usuário, somente R$ 1. Segundo o vereador, a suspensão do Campos Cidadão causou prejuízos ao comércio do município.

Volta — Jorginho Virgílio retornou à Câmara após de cerca de 100 dias licenciado para tratamento médico. “Já me sinto quase 100% recuperado e depois de uma conversa com os meus médicos, resolvi antecipar o meu retorno”, disse o vereador.

Virgílio afirmou manteve o atendimento em seu gabinete durante o período de recesso parlamentar e como segundo-vice presidente da Mesa Diretora e que, ao licença, sua equipe continuou ouvindo a população. Agora, volta à Casa para “pronto a cumprir na plenitude o mandato que o povo de Campos me outorgou”.