×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Música, arte e gastronomia na Orquestrando a Vida

No próximo domingo, o evento "Espaço Cult" acontecerá na sede da ong com renda revertida para projetos

Cultura
Por Redação
21 de maio de 2018 - 18h41

Orquestra durante um dos ensaios na sede da ong campista (Foto: Carlos Grevi)

A direção da ong Orquestrando a Vida e a coordenação da mostra Espaço Cult se juntaram para a realização de um evento artístico e gastronômico no próximo domingo (27). Haverá participações especiais de cantores populares, exposição de quadros e esculturas, além de apresentações de orquestra e poesia falada na sede da Orquestrando. Toda a venda de comidas e bebidas terá renda revertida para a manutenção dos projetos da ong.  A entrada é franca. O Grupo IMNE é uma das empresas que apoiam os projetos socioeducativos da ong em Campos. “A Orquestrando a Vida desempenha um importante papel na cultura e na formação de crianças e adolescentes de bairros da periferia. É uma oportunidade para valorizar grandes talentos musicais”, diz a diretora administrativa Martha Henriques.

O diretor da ong e a diretora do Grupo IMNE, Martha Henriques (Foto: Carlos Grevi)

O “Almoço de Domingo” organizado pelos integrantes da Orquestrando a Vida é um dos projetos realizados periodicamente. “A finalidade é arrecadar fundos para serem utilizados nas diversas frentes de ensino de música e formação instrumental e orquestral de crianças e adolescentes”, explica o maestro Jony William Vilella, diretor da organização não governamental. Desta vez, o encontro vai ser reforçado pelas atrações do projeto “Espaço Cult”, idealizado há alguns anos pela professora de artes, Jane Rangel. Cantores, poetas  e músicos integram o projeto que será realizado pela excepcionalmente na sede da Orquestrando a Vida durante o almoço e a tarde de domingo.

Maestro Luis Maurício Carneiro à frente de ensaio da orquestra (Foto: Carlos Grevi)

A partir de meio-dia, os cantores Alba Valéria e Jota Leoni se apresentarão para o público estimado em 400 pessoas durante o almoço. Às 14 horas, o Espaço Cult assume as apresentações com mais música, dança e performances poéticas. Haverá também apresentações de grupos orquestrais da ong. “Teremos ainda uma cafeteria funcionando, além de degustação de outros pratos. Esperamos o apoio e a participação das pessoas em uma tarde que costuma ser muito agradável com encontro de amigos  regado com muita música boa”, conclui Jony William. O endereço da “Orquestrando a Vida” é Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 147, Centro.