×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Detran oferece carteira de identificação para pessoas com deficiência

Gratuita, emissão pode ser solicitada em todos os postos de atendimento de Identificação Civil

Estado do RJ
Por ASCOM
21 de maio de 2018 - 9h41

A partir desta segunda-feira (21), o Detran começa a emitir a Carteira de Identificação para Pessoas com Deficiência. A emissão foi autorizada após o governador sancionar a Lei 7821/2017.

O objetivo é facilitar a rotina das pessoas com deficiência. A carteira não é obrigatória. A emissão é gratuita e pode ser solicitada em todos os postos de atendimento de Identificação Civil do Detran.

– Estamos colocando em prática essa lei, que é uma vitória das pessoas com algum tipo de deficiência no estado. No dia a dia, essa nova carteira vai permitir acesso rápido às informações em qualquer emergência. O Detran não mediu esforços para implantar esta nova identificação. Não tenho dúvidas de que a carteira e o crachá vão ajudar muito – disse o presidente do Detran, Leonardo Jacob.

A Carteira de identidade é similar à documentação original. A diferença é que sobre a foto há a expressão Pessoa com Deficiência. Junto com a carteira, o usuário receberá um crachá de identificação. O agendamento pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo tele atendimento 3460-4040 (Região Metropolitana) 0800-020-4040 (Interior).