×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos vacina mais de 45 mil pessoas contra a gripe

A meta é chegar a 100 mil pessoas até o dia 1º de junho de 2018

Saúde
Por Redação
21 de maio de 2018 - 15h28

Campanha segue até o dia 1º de junho (Foto: divulgação)

Mais de 45 mil pessoas já foram vacinadas contra gripe em Campos. A campanha teve início no dia 24 de abril e segue até 1º de junho. A meta da Secretaria municipal de Saúde (SMS) é imunizar mais de 100 mil pessoas. As salas de vacinação continuam à disposição da população e a Vigilância Epidemiológica também continua realizando o cadastro de acamados para imunização em domicílio. Para vacinação em casa, o responsável pelo paciente deve comparecer à sala do órgão, no Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário levar o documento de identificação.

A vacina imuniza contra três tipos de vírus: H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata. A Secretaria de Saúde pede aos idosos acima de 60 anos e aos portadores de doenças crônicas, que levem os documentos necessários na hora da imunização.

“As pessoas com mais de 60 anos devem levar o documento de identidade e o cartão do idoso. Quem não está na faixa etária preconizada, mas tem uma doença crônica não transmissível deve levar além da identidade, o laudo com a descrição da doença. No caso das crianças na faixa etária dos 6 meses até 5 anos, é imprescindível que o responsável leve o cartão de vacina”,  explicou a assessora chefe da Vigilância, Roberta Lastorina.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, as gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores, os indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional também são público-alvo da campanha.