×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Depois de fecharem a RJ-216, marisqueiras protestam na CA?mara de Vereadores

Elas afirmam que pagamento do seguro defeso de abril estA? atrasado; ComissA?o de Pesca vai recebA?-las

Campos
Por Redação
15 de maio de 2018 - 11h16

ApA?s fecharem a RJ-216 duas vezes na A?ltima semana (veja aqui e aqui), em protesto contra o atraso no pagamento do seguro defeso de abril, as marisqueiras participaram, na manhA? desta terA�a-feira (15), da sessA?o na CA?mara de Vereadores de Campos. Elas voltaram a se manifestar, agora no plenA?rio da Casa.

O vereador Fred Machado (PPS), lA�der da bancada do governo na CA?mara, informou que jA? mantA�m contato com a secretA?ria municipal de Desenvolvimento Humano e Social,A�Sana Gimenes, para tentar uma soluA�A?o para o problema das marisqueiras.

JA? o vereador Tiago Godoy (PR) pediu ao presidente da casa, vereador MarcA?o Gomes (PR), para que os guardas civis municipais fossem retirados do plenA?rio, que estariam intimidando a marisqueiras, que faziam uma manifestaA�A?o ordeira e silenciosa. O pedido foi negado por MarcA?o, que defendeu a permanA?ncia dos guardas uma vez que essa A� uma pratica da Casa.

MarcA?o pediu que as marisqueiras elegessem cinco representantes para serem recebidas por ele e pela comissA?o de pesca no final da sessA?o.A�A ComissA?o A� presidida pelo Cabo Alonsimar (PTC) e composta pelos vereadores Nenem (PTB) e Silvinho Martins (PRP).