×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Aumento tA�mido nas vendas A� previsto para o Dia das MA?es

Segundo o presidente da CDL Campos, se o varejo conseguir os mesmos nA?meros do ano passado, estarA? no lucro

Economia
Por Marcos Curvello
8 de maio de 2018 - 12h40

A CA?mara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) prevA? entre dois e trA?s por cento de aumento nas vendas do Dia das MA?es, que, este ano, serA? celebrado no dia 12 de maio. A data A� a segunda mais importante do calendA?rio do comA�rcio, perdendo somente para o Natal. Segundo o presidente da entidade, Joilson Barcelos, se o varejo, de modo homogA?neo conseguir a mesma performance do ano passado, “jA? terA? sido um grande feito”.

“Alguns setores vA?o vender mais, como as lojas de presentes tA�picos do Dia das MA?es. Mas estamos falando de um modo geral. AA�, de um modo geral, se a linha branca de eletrodomA�sticos, mA?veis, alimentaA�A?o e outros, venderem o mesmo do ano passado estarA? A?timo.

As lojas de presentes, digamos mais convencionais, essas deverA?o ter um aumento tA�mido de vendas entre dois e trA?s por cento”, disse Joilson.

Joilson Barcelos diz que, pelo fato de a economia nA?o ter crescido em relaA�A?o ao ano passado, as vendas devem se manter estabilizadas.

Por outro lado, afirma que “existe sempre o fator surpresa”, e que, talvez, pelo apelo da data, as vendas possam crescer mais um pouco. a�?Estamos falando de expectativas frias, com base em pesquisas, mas A� o Dia das MA?es e o consumidor pode surpreendera�?.

O presidente da CDL lembrou, ainda, que algumas datas que antes eram consideradas secundA?rias no calendA?rio tA?m mostrado grandes resultados, como o Dia dos Namorados.