×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Confira os destaques da Coluna do Balbi desta semana

Magda Cotrofe, campista e musa nos anos 80, continua exuberante e sua filha, Thalita, parece seu espelho

Geral
Por Coluna do Balbi
7 de maio de 2018 - 0h01

Thalita e Magda Cotrofe (Foto Marcos Serra Lima – EGO)

MA?e e filha
A silhueta que deu A� campista Magda Cotrofe a fama de gostosa e o tA�tulo de musa dos anos 80, ao lado de Luiza Brunet e Xuxa, sA�mbolos sexuais da A�poca se mantA�m na boa. Hoje, aos 55 anos e mA?e de Thalita e Thiago, 28 e 24, Cotrofe continua exuberante e a filha parece seu espelho. Mas a menina optou por ser estilista da grife Farm. Thalita gosta de patinar como a mA?e que foi campeA? em Campos nos anos 80 antes de se tornar famosa.

IniciaA�A?o cientA�fica
Campos jA? tem um grupo de trabalho de iniciaA�A?o cientA�fica, reunindo entidades como a Uenf, Uniflu, CNPQ, entre outras. Na semana passada quem deu o ar da graA�a foi o cientista Luiz Capaverde. A prA?xima reuniA?o do grupo serA? no dia nove. A� bom saber que isso estA? rolando.

Baixas e altas
Duas baixas na praA�a de alimentaA�A?o do Shopping Boulevard. Fecharam as portas a Subway e Nutty Bavarian. A Subway jA? era de se esperar. Por outro lado, o Shopping anuncia que estA? vindo para ocupar lugar, uma das maiores hamburguerias do paA�s. O shopping, na verdade, jA? estA? bombando. Prova disso A� o uso do seu aplicativo prA?prio, baixado por milhares de pessoas.

Pasta e Basta
EstA? quase certa, faltando um condimento mA�nimo, para uma das grandes novidades gastronA?micas de SA?o Paulo aportar por aqui. Trata-se da Pasta e Basta que, em Sampa, A� lugar de gente requintada. A intenA�A?o A� que ela chegue antes de Papai Noel e ficarA? nos arredores do Parque TamandarA�.

No CanadA?
O diretor do Instituto Federal Fluminense a�� IFF-Jefferson ManhA?es de Azevedo estA? discutindo a InternacionalizaA�A?o das aA�A�es educativas entre os Institutos Federais e InstituiA�A�es Internacionais na ConferA?ncia anual do CiCan (Colleges and Institutes Canada), em Victoria, British Columbia, no CanadA?.

Passaredo
AlguA�m sabia que em Campos existe o SORCAN que A� uma entidade que reA?ne ornitA?logos? OrnitA?logos sA?o aqueles que estudam os pA?ssaros. Toda organizada e a sede A� na rua SA?o Lino, no Parque Aurora. Tem atA� presidente; Carlos Alexandre Gomes.

Pint of Sciense
Acontece nos prA?ximos dias 14, 15 e 16, em todo o mundo, o Pint of Science, evento que mistura ciA?ncia com a descontraA�A?o dos bares cervejeiros. A ideia A� divulgar pesquisas cientA�ficas fora do ambiente acadA?mico. Campos vai sediar pela primeira vez o encontro nos bares Seu Evaldo e Black Bird. VA?rias universidades da cidade estA?o com trabalhos inscritos na mostra. A diversA?o e o aprendizado estA?o garantidos. A organizaA�A?o A� de professores e alunos da Uenf.

SeguranA�a em debate
No prA?ximo dia 9, A�s 14h, acontece no auditA?rio do CCH/ Uenf, o encontro “SeguranA�a PA?blica: um debate urgente no Brasil do sA�culo XXI”. Participam FlA?vio Werneck Meneguelli – presidente do Sindicato dos Policiais do Distrito Federal, e a doutora em sociologia polA�tica Ana Carla de Oliveira Pinheiro. O debate serA? mediado pela professora-doutora Luciane Silva. Entrada franca.

IndA?stria que cresce
A indA?stria da seguranA�a privada em Campos foi uma das que mais cresceu nos A?ltimos 10 anos. Existem cerca de 15 grandes empresas prestando esse serviA�o, sem contar as chamadas fundo de quintal. E temos que adicionar aA� o nA?mero de lojas que vende alarmes, sensores, cercas elA�tricas e outros equipamentos.

Errata
Na ediA�A?o impressa do A?ltimo domingo (29/4), na reportagem “Trabalhadores contra crise”, um dos entrevistados foi o historiador e professor do Instituto Federal Fluminense, Renato Barreto. Entretanto, por um lapso, saiu publicado com o sobrenome Ribeiro. Pedimos desculpas aos leitores pelo equA�voco, em especial ao nosso entrevistado.

Racismo em discussA?o
No dia 8 de maio, o rapper FA?bio EmecA? e a jornalista e designer Mariangela Honorato debatem variados e determinantes pontos da causa racial no paA�s, atravA�s do documentA?rio “Menino 23”, durante o evento “Racismo, Luta e ResistA?ncia (50 anos do assassinato de Martin Luther King)” realizado pelo Neabi do IFF, campus Campos-Centro. SerA? A�s 19h, no auditA?rio Reginaldo Rangel.

Na pista
NA?o A� legal o uso da avenida Arthur Bernardes para trA?fego pesado procedente ou indo para o Porto do AA�u. Em determinados horA?rios, principalmente A� noite, ela acaba ganhando ares de Avenida Brasil. SA? falta ter roubo de carga. O certo A� a estrada dos Ceramistas, enquanto nA?o sai o tal corredor logA�stico.

Cara nova
Uma padaria tradicional, nos arredores do Flamboyant, estA? sendo reformada misturando sofisticaA�A?o e modernidade. Vai ganhar um ambiente de cafA�, entre outras novidades. Vale o registro como forma de incentivar outros. Uma cara nova muitas vezes A� a soluA�A?o do problema.

Na bronca
OswadA?o ou Dom AmA�rico estA? colocando a boca no mundo e chamando seus comparsas para evitar que o ColA�gio AgrA�cola AntA?nio Sarlo, um patrimA?nio do ensino em Campos, encerre suas atividades por falta de estrutura. SerA? mesmo um absurdo se isso acontecer. Oswaldo foi aluno e professor do ColA�gio AgrA�cola, onde existe uma pedra de mA?rmore em sua homenagem. Estudou de 64 a 70 e deu aula atA� 1995. NA?o vai deixar barato nA?o, se isso acontecer.