×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

O campista Nilo PeA�anha A� tema para publicaA�A?o em livro

A iniciativa A� da Editora da Uenf que quer registrar em ediA�A?o eletrA?nica o sesquicentenA?rio do ex-presidente do Brasil

Cultura
Por ASCOM
4 de maio de 2018 - 17h36

O ex-presidente Nilo PeA�anha governou o pais de 1909 a 1910 (Foto:DivulgaA�A?o)

Foi prorrogado atA� 17 de junho o prazo para submissA?o dos artigos acadA?micos que irA?o compor o livro eletrA?nico em homenagem ao sesquicentenA?rio de Nilo PeA�anha, a ser publicado em outubro de 2018, com o tA�tulo a�?DossiA? SesquicentenA?rio de Nilo PeA�anha a�� o maior estadista fluminensea�?. O livro estA? sendo organizado pelo Grupo de Trabalho do SesquicentenA?rio de Nilo PeA�anha e Editora da UENF (EdUENF). As propostas devem ser enviadas para o endereA�o eletrA?nico da EdUENF (eduenf@uenf.br).

O dossiA? busca ensaios e artigos analA�ticos e crA�ticos que explorem e contextualizem as vA?rias atuaA�A�es de Nilo PeA�anha em sua vida pA?blica. Os trabalhos devem destacar, analisar, avaliar e articular o papel, os posicionamentos, as decisA�es (as consequA?ncias destas), bem como as contradiA�A�es deA�Nilo PeA�anha enquanto advogado, jornalista, polA�tico, administrador pA?blico, ministroA�das RelaA�A�es Exteriores e entusiasmado promotor do movimento de desenvolvimentoA�econA?mico nacional mediante a promoA�A?o da industrializaA�A?o e de polA�ticasA�educacionais.