×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre no Rio o mA?sico campista DJ Robix

O artista estava internado com sintomas de infecA�A?o; o velA?rio acontece em Campos, onde seu corpo serA? sepultado neste sA?bado

Geral
Por Redação
4 de maio de 2018 - 17h30

 

O corpo do DJ Robix serA? sepultado em Campos neste sA?bado (Foto: DivulgaA�A?o)

Morreu no Rio de Janeiro, na manhA? desta sexta-feira (4), o disque-jA?quei Robson Carneiro, tambA�m conhecido como DJ Robinho e DJ Robix. O mA?sico campista estava internado hA? alguns dias em um hospital da capital. Segundo fontes prA?ximas ao artista, ele apresentou um quadro de infecA�A?o no cA�rebro que teria sido causada por alguma bactA�ria. O corpo serA? removido para Campos, onde serA? velado no cemitA�rio Campo da Paz, e deverA? ser sepultado neste sA?bado (5).

Robinho ou Robix iniciou sua vida de locutor de rA?dio nos anos 1990. Passou por diversas emissoras em Campos, onde viveu a maior parte do tempo. Desde esta A�poca, desenvolveu trabalhos como DJ e pesquisador musical. Durante longo perA�odo, tambA�m atuou na danA�a como bailarino e professor. Nos A?ltimos anos, passou a morar na cidade do Rio de Janeiro, participando de importantes eventos da cena musical e boA?mia. Ele tambA�m se apresentava em diversos encontros e festas fora do Estado do Rio, onde se tornou referA?ncia entre disque-jA?queis. VA?rios amigos e admiradores do artista se manifestaram nas redes sociais.

O jornalista e fotA?grafo Douglas Fernandes postou em sua pA?gina pessoal uma homenagem ao DJ Robix. a�?O que mais me marcava em Robinho era o modo de conversarmos como se o tempo nA?o houvesse passado, que fossemos amigos prA?ximos e de longa data, mesmo tendo se passado 15 anos fora do RA?dio, onde o conheci. Seja em Rio das Ostras, Rio de Janeiro, MacaA� ou Facebook, ele era o mesmo. E hoje, ao receber a notA�cia de seu falecimento nA?o A� apenas a tristeza da perda que fica, mas sim de conviver com a falta de mais uma pessoa especial na nossa vidaa�?, destacou.

Outro amigo que se manifestou nas redes sociais sobre a morte do DJ Robix foi Patrick Gama: a�?Muito triste com essa notA�cia.A� Quando eu tinha 17 anos, ele foi o primeiro Dj que conheci. Desde lA?, sempre me tratou com o maior carinho. Ele me proporcionou grandes momentos de alegrias que eu guardarei pra sempre. Descanse em paz meu amigoa�?, lamentou.