×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Alunos jA? podem se inscrever para os Jogos Estudantis de Campos 2018

Competidores de qualquer escola podem se inscrever atA� o dia 30 de maio

J3 Esporte
Por ASCOM
2 de maio de 2018 - 10h55

InscriA�A?o deve ser feita pelo e-mail jecs@campos.rj.gov.br (Foto: Ascom)

A FundaA�A?o Municipal de Esportes de Campos recebe a partir desta quarta-feira (2) atA� 30 de maio as inscriA�A�es para os Jogos Estudantis de Campos (JECs) 2018. Este ano contarA? com as categorias 15 e 17 anos, que competirA?o no atletismo, basquete, futsal, judA?, handebol, nataA�A?o, tA?nis de mesa, vA?lei e xadrez. Os JECs 2018 comeA�am no dia 7 de agosto para os alunos da categoria 15 anos e no dia 31 de agosto para a categoria 17 anos. Os representantes das unidades de ensino municipal, estadual, federal e particular deverA?o inscrever-se pelo e-mail jecs@campos.rj.gov.br

Os Jogos Estudantis de Campos na categoria 15 anos acontecerA?o entre os dias 7 a 30 de agosto, em oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, nataA�A?o, tA?nis de mesa, vA?lei e xadrez. JA? a categoria 17 anos disputa entre 31 de agosto a 29 de setembro, com nove modalidades, incluindo o judA?. Os jogos vA?o acontecer na sede da FundaA�A?o Municipal de Esportes (FME), Centro Escola do Esporte (Cede) do Alphaville, AutomA?vel Clube Fluminense, ColA�gio Salesiano, Instituto Federal Fluminense (IFF) e 2A? Companhia de Infantaria do ExA�rcito.

A diretora do Departamento de Esportes da FME, Elana Pessanha, espera que este ano o nA?mero de escolas participantes e estudantes envolvidos nos JECs 2018 supere o ano passado, quando 30 escolas participaram, somando cerca de dois mil estudantes divididos entre nove modalidades, em um total de 51 dias de competiA�A�es.

a�?Como profissional de educaA�A?o fA�sica A� muito bom poder participar do regaste do esporte em Campos e ver o brilho nos olhos dos colegas que acreditam no nosso trabalho e estA?o ansiosos pelos jogos. AlA�m da alegria dos prA?prios alunos em poder competira�?, destacou a diretora Elana.

Congresso tA�cnico

A diretora de Esportes, Elana Pessanha, destacou tambA�m que haverA? um congresso tA�cnico no final do mA?s de julho para confirmar as partidas e o sistema de disputa anteriormente acertado.

a�?Acreditamos que este ano, vamos superar os nA?meros do ano passado, devido ao sucesso que foi o evento. Este ano tivemos que acelerar o calendA?rio, devido A� Copa do Mundo e A�s eleiA�A�es. Mas para 2019, pretendemos continuar ampliandoa�?, finalizou.