×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: Sindicato dos Médicos tem utilidade pública reconhecida

Lei número 8.824, de 19 de abril, foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
24 de abril de 2018 - 11h26

O presidente do Sindicato dos Médicos de Campos, José Roberto Crespo, afirmou que reconhecimento é “gratificante”. (Foto: Silvana Rust)

Após 37 anos de sua fundação, o Sindicato dos Médicos de Campos teve declarada sua utilidade pública. A lei número 8.824, de 19 de abril, foi publicada na edição eletrônica do Diário Oficial (DO) do Município desta terça-feira (24).

O presidente da entidade, José Roberto Crespo, afirma que, embora o sindicato “não trabalhe buscando reconhecimento”, a declaração de utilidade pública “é gratificante”.

“A gente vem trabalhando ao longo dos anos para a melhoria da qualidade de saúde não só em Campos, mas em toda a região. Somos uma instituição sem fins lucrativos e de interesse comunitário, que defende uma categoria, sim, mas cujo interesse maior é a saúde da população”, afirma Crespo, acrescentando: “É o reconhecimento das autoridades da Câmara, das Comissão de Saúde, do Prefeito, de um trabalho da instituição ao longo de sua história”.

De acordo com o presidente, o Sindicato trabalha, agora, pela renovação de suas fileiras.

“É importante que o grupamento seja fortalecido. Temos mostrado para o jovem médico que se forma, que como o Sindicato pode ajudá-lo e orientá-lo em situações às quais estará exposto ao longo de sua carreira, de modo que nosso trabalho hoje é buscar o sócio jovem, para o qual possamos passar o bastão”, finaliza.

Veja abaixo a publicação do DO: