×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Americano segura vitória até os 45 do segundo tempo, mas empata: 2 a 2

Cláudio Maradona e Marquinhos marcaram para o Cano; agora, Alvinegro enfrenta o Atlético Itapemirim

J3 Esporte
Por Redação
24 de abril de 2018 - 8h20

(Foto: Gabriel Farias)

A estreia do Americano na Série D do Campeonato Brasileiro foi com empate. Vencendo o jogo até os 45 do segundo tempo, o Alvinegro Campista levou o empate em cobrança de pênalti para o Novorizontino (SP), com o placar final em 2 a 2. Os gols do Cano saíram dos pés de Cláudio Maradona e Marquinhos e os dos paulistas com Cleo Silva e Valdeir. Na próxima rodada, o Americano enfrenta o Atlético Itapemirim (ES), às 15h do dia 1º de maio, fora de casa.

Novorizontino marca primeiro, mas Americano consegue virada

Os paulistas saíram à frente logo no primeiro minuto de jogo, quando Laerte saiu jogando errado e Cleo Silva aproveitou, recuperando a bola e mandando para o fundo da rede, fazendo 1 a 0. A reação do Americano começou logo em seguida, quando Maikon Aquino levantou para Cláudio Maradona, que não conseguiu alcançar para tentar a finalização.Seis minutos depois, Valdir cobrou lateral na área e a bola ficou com Maradona, novamente, que desta vez mandou para dentro do gol, conseguindo empatar a partida em 1 a 1. No lance seguinte, o juiz pegou um toque de mão na área do Novorizontino, marcando o pênalti.

Marquinhos acertou a cobrança, virando o jogo para o Alvinegro: 2 a 1. A equipe campista chegou ainda aos 44, quando Marquinhos cobrou forte uma falta, forçando Oliveira a fazer grande defesa.

Cano segura resultado até os 45 do segundo tempo, quando leva empate

Na volta do intervalo, o Novorizontino criou a primeira chance, partindo em busca do empate. Jocinei recebeu na entrada da área e mandou de longe, forçando Luiz Henrique a fazer a defesa. A resposta do Americano veio aos 24, quando Valdir pegou dentro da área uma sobra e chutou para o gol, mas Oliveira defendeu, evitando o que seria o terceiro gol do Cano.

Aos 40, com a vitória encaminhada, o Americano ainda ficou na vantagem numérica. Felipe colocou a mão na bola, fazendo falta e recebendo o segundo cartão amarelo, deixando o Novorizontino (SP) com um a menos. Porém, aos 44, Paulo Vitor chegou atrasado na própria área, fazendo o pênalti para os paulistas. Valdeir foi para a cobrança, converteu e garantiu o empate para a equipe de Novo Horizonte, terminando o jogo em 2 a 2.

A partida

Americano 2×2 Novorizontino (SP) – Série D, Grupo A13, 1ª rodada – 23/04/2018, às 15h

Estádio Claudio Moacyr de Azevedo (Macaé – RJ)

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Assistentes: Cláudio Antônio Dias Aragão (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Americano: Luiz; Valdir, Admilton, Espinho, Rafinha e Laerte; Vandinho, Marquinhos, Maikon Aquino e Paulo Vitor (Sanderson, 23’/2ºT); Cláudio Maradona (Luan, 16’/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Novorizontino (SP): Oliveira; Vinícius (Nathan, 30’/2ºT), Guilherme, Felipe e Reverson; Diogo Lucio, Cleo Silva, Jocinei e Elvis Marley (Valdeir, intervalo); Tiago e Valmir (Leonardo, 21’/2ºT). Técnico: Ito Roque.

Cartões amarelos: Maikon Aquino e Admilton (ANO); Vinícius e Guilherme (NOV).

Cartão vermelho: Felipe, 40’/2ºT (NOV).

Gols: Cleo Silva, 1’/1ºT (0-1); Cláudio Maradona, 12’/1ºT (1-1); Marquinhos, 15’/1ºT (2-1); Valdeir, 45’/2ºT (2-2).

Fonte: FutRio