×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre, em Campos, o ex-deputado Paulo Albernaz, aos 84 anos

Corpo está sendo velado no hall de entrada da Câmara de Vereadores, desde as 8h30 da manhã

Campos
Por Redação
20 de abril de 2018 - 7h22

O corpo do ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-candidato a prefeito e vice-prefeito de Campos Paulo Albernaz é velado na Câmara de Vereadores de Campos, na manhã desta sexta-feira (20). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Beda desde a quarta-feira, quando sofreu um infarto, e morreu no início da madrugada, aos 84 anos.

O presidente da Casa de Leis, vereador Marcão Gomes, emitiu uma nota, na qual afirma ter recebido “com profundo pesar, a notícia do falecimento do ex-presidente do Legislativo campista, Paulo Albernaz”. O texto continua: “Com notável trajetória política, Albernaz também exerceu quatro mandatos como deputado estadual. A todos os familiares e amigos, o presidente e os vereadores prestam  sinceras condolências”.

Paulo Albernaz começou sua carreira política na década de 1970, quando foi eleito vereador pelo MDB. Na época, eram prefeitos de Campos, Rockefeller de Lima e José Carlos Vieira Barbosa, o Zezé Barbosa, avô (já falecido) do atual prefeito de Campos, Rafael Diniz.

Paulo Albernaz também já se candidatou prefeito de Campos, em 1976, mas perdeu nas urnas para Raul Linhares. Mas foi eleito o deputado estadual mais votado de Campos e se reelegeu no cargo em mais três eleições. Também foi candidato a vice-prefeito, em 1988.

Seu último mandato foi de 1993 a 1996, quando Sérgio Mendes era prefeito de Campos. Albernaz foi presidente da Câmara de Vereadores nessa época e foi o responsável pela construção do prédio próprio da Câmara, na avenida José Alves de Azevedo, esquina com avenida Alberto Torres, onde funciona, atualmente, o Tribunal Regional Eleitoral.