×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Tudo pronto para o “Invasão Vingadores”, no Shopping Boulevard, sábado

Evento gratuito de cultura pop terá palestras, concurso de cosplay e outras atividades do mundo nerd

Campos
Por Redação
25 de abril de 2018 - 15h55

Você gosta de Histórias em Quadrinhos (HQ) e filmes de super-heróis? Curte a moda cosplay e outras atividades do mundo nerd? Pensando neste público, também conhecido como “geek”, que vem crescendo em Campos, será realizado no dia 28 de abril, no Shopping Boulevard, a partir das 14h, a “Invasão Vingadores”, que promete ser o maior evento de cultura pop do interior do Estado do Rio de Janeiro. O evento organizado pela Club Conectat é gratuito e acompanha o lançamento do segundo filme da franquia “Os Vingadores”. A produção que traz o Homem de Ferro, o Incrível Hulk, Thor, Capitão América, Viúva Negra e cia, entra em cartaz dia 26 de abril.

Um dos organizadores do evento, Caio Cardoso, adianta que fazem parte da programação palestras com quadrinistas, designers e ilustradores e concurso de cosplay, jogos de fliperama e videogames, entre outras.

“Este é sem dúvida o maior evento de cultura pop do interior do Estado do Rio, pensado para este público que não para de crescer em Campos. Ele começa logo na entrada do shopping e se estende por extensa área, com uma grande estrutura montada para receber a todos que queiram se aprofundar no universo nerd. Também será possível conhecer mais sobre o mundo Marvel em nossos painéis, interagir com os artistas convidados, tirar fotos com cosplays, se aventurar em boardgames e cardgames”, comentou Caio.

Ainda segundo Caio o evento terá uma área própria para os participantes interagirem com os convidados, chamada de Artist Alley. Por lá passarão nomes como Barbara Knupp (Majorkup), ilustradora; Larissa Veiga, designer gráfico e ilustradora, Denis Melo, quadrinista; Tariq, ilustrador; e Pedro Figueiredo, designer gráfico e ilustrador.

Já Carlos Henrique, outro organizador do evento, lembra que a “Invasão Vingadores” terá um espaço específico para os adeptos do cosplay, com camarins, maquiadores e cabeleireiros. “O Espaço de Transformação é um local com tudo que o participante precisa para se arrumar, maquiar e arrasar representando seu personagem preferido”, destacou.

O evento é gratuito, mas os organizadores destacam que aqueles que tiverem o interesse, poderão comprar o “Experiência Vip”, um clube de vantagens para potencializar a experiência de todos que vão participar do “Invasão Vingadores”. Quem adquirir o upgrade, terá direito a uma camisa (para os 30 primeiros), comida e refrigerante, acesso a Sala Vip e ao Espaço de Transformação.

Outras informações sobre o evento estão disponíveis no endereço eletrônico http://invasaovingadores.clubconectat.com.br .