×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

FMIJ e Governo Federal oferecem curso gratuito de empreendedorismo para jovens

Iniciativa dá suporte para o público na faixa etária entre 18 e 29 anos. Curso vai acontecer de 2 a 4 de maio

Oportunidades
Por Redação
18 de abril de 2018 - 15h23

Inscrição pode ser feita presencialmente ou pelo site (Foto: reprodução/ PMCG)

Campos está entre as 80 cidades brasileiras selecionadas pelo Governo Federal para receber as ações do projeto Inova Jovem, que incentiva e dá suporte ao empreendedorismo para o público na faixa etária entre 18 e 29 anos. A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) sediará o curso, que é gratuito e acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de maio. Dentre outras coisas, jovens que já abriram o próprio negócio ou têm a pretensão de fazê-lo, terão a oportunidade de aprender sobre planejamento, inovação, técnicas de venda e divulgação.

O projeto é voltado para jovens prioritariamente negros, oriundos de comunidades. Interessados devem fazer suas inscrições em dois endereços: na sede da FMIJ, na Avenida Rui Barbosa, 553, Lapa; no polo Centro do Programa Qualifica Jovem, na Rua Barão de Miracema, 465, ou pelo site www.inovajovem.com.br/cadastro, até a próxima segunda-feira (23). Serão oferecidas 25 vagas. A seleção dos candidatos será feita com base na análise do perfil exigido pelo Governo Federal.

O projeto foi lançado em Campos na última terça-feira (17), durante a entrega de certificados dos Minicursos Livres Profissionalizantes oferecidos pelo Programa Qualifica Jovem, da FMIJ.

“Este projeto vem para complementar a nossa proposta de capacitar o jovem para o mercado de trabalho. Assim como os jovens que buscam qualificação conosco, sabemos que muitos outros investem ou sonham em abrir seu próprio negócio e garantir sua renda. Essa é uma ótima oportunidade para conhecerem mais sobre empreendedorismo e darem os primeiros passos já no caminho certo”, incentivou a presidente da FMIJ, Suellen André de Souza, frisando que o Inova Jovem está sendo oferecido para todos os jovens de Campos que tenham entre 18 e 29 anos, oriundos de comunidade ou em situação de vulnerabilidade social.

Os participantes do projeto apresentarão ideias para ter seu próprio negócio, obter renda e autonomia. Além do curso presencial, o Inova Jovem oferece também um período de incubação do negócio criado pelo jovem, no qual são acompanhados e instruídos para superar obstáculos e aumentar as chances de sucesso. Ao final do curso, os alunos recebem também um certificado que os qualificam para a gestão de uma empresa.

*Comunicação PMCG