×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Até 10 de maio, contribuinte pode pagar o IPTU com 10% de desconto

Medida só vale para pagamentos à vista. Valor integral pode ser dividido em até 8 parcelas fixas

Campos
Por Redação
17 de abril de 2018 - 18h49

Desconto vale até o dia 10 de maio (Foto: reprodução)

Continua em operação o desconto de 10% para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), em Campos.  Os carnês já estão sendo entregues pelos Correios. Porém, há ainda a opção de imprimir os boletos em um dos postos presenciais ou no site da Prefeitura de Campos. O atendimento acontece na Secretaria municipal de Fazenda (SMF), na Rua 13 de Maio, 129, no Centro; na Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), no antigo CSU de Guarus, à Travessa Santo Elias, 46, no Jardim Carioca; e na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, na Rodovia Raul Souto Maior, em Goitacazes.

A subsecretária de Fiscalização da SMF, Lívia Cavalcante, lembra que a alíquota do IPTU não mudou em relação a 2017. E que pela Lei Complementar 0006, de autoria do prefeito Rafael Diniz, o aumento no valor do imposto não pode ultrapassar a 10% a cada ano, além da correção anual da Unidade Fiscal de Campos (Ufica).
O tributo poderá ser pago em até oito parcelas, com vencimento entre 10 de maio e 10 de dezembro.
“Algumas pessoas que vieram à Secretaria de Fazenda buscar os boletos para pagamento, depararam-se com a surpresa de que estavam isentas do imposto este ano”, completou a subsecretária.
O contribuinte tem, ainda, a opção de pagar o imposto em 10 parcelas fixas, sem o desconto para pagamento à vista.