×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Asfalto cede e abre cratera na RJ-232 entre SFI e a Praia de Guaxindiba

Funcionários de um lotaemento viram o problema e sinalizaram o local

Região
Por Redação
16 de abril de 2018 - 9h28

Cratera na RJ-232 (Foto: V Notícia)

O asfalto cedeu e uma cratera se abriu na RJ-232, trecho entre o Centro de São Francisco de Itabapoana e a Praia de Guaxindiba, na tarde de domingo (15). O ponto onde o problema se formou foi próximo à entrada da Ilha dos Mineiros, sobre o Ribeirão Guaxindiba. O curso da água passa por baixo do asfalto, por manilhas.

Funcionários de um loteamento que passavam pelo local perceberam o problema e sinalizaram o local.

Uma equipe da Empresa Municipal de Trânsito de SFI esteve no local e determinou uma sinalização até a chegada de responsáveis do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que irá avaliar a extensão do problema.

Neste fim de semana o nível do ribeirão que passa por baixo do asfalto subiu, isso pode ter provocado a cratera. Trata-se do mesmo rio que nasce na região de Morro do Coco e passa pela região de Santa Luzia, na Zona Rural de São Francisco. As águas passam também debaixo da RJ-224 em Ponto de Cacimbas e rumam sentido ao Espiador, para depois chegar a Guaxindiba.

No início de março deste ano, as águas do Rio Guaxindiba subiram com chuvas torrenciais que caíram em Morro do Coco. A enxurrada destruiu uma ponte na estrada entre Pingo D’Água e Santa Luzia, em SFI.

Fonte: V Notícia