×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Criação de Conselho Estadual de Futebol com participação de Zico gera expectativa

O Projeto de Lei já foi aprovado na Assembleia Legislativa, mas depende da sanção do governador Pezão

J3 Esporte
Por Redação
13 de abril de 2018 - 18h51

O deputado Pudim com Zico e outros nomes do futebol na Alerj (Foto: Divulgação)

O Conselho Estadual do Futebol, o Conefut/RJ, criado através do Projeto de Lei 3405/2017, de autoria do deputado Geraldo Pudim (MDB),  depende da sanção do governador Luiz Fernando Pezão. O prazo determinado é de 15 dias úteis. No ano passado, ex-treinadores e jogadores solicitaram a criação do Conselho com o objetivo de propor, elaborar, sugerir e fiscalizar as políticas relacionadas ao futebol masculino e feminino no estado do Rio.

Na última quinta-feira (12) participaram de um encontro na Alerj, o ex-jogador Zico; o representante da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF), João Paulo Carvalho; os ex-jogadores Miguel Ferreira, presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Rio de Janeiro (AGAP); Fred Oliveira; Isaac Chaves; Francisco Aquino e Humberto Filho. A proposta é marcar o início de um novo tempo no futebol e no esporte estadual.

A efetivação do Conselho de Futebol depende de sanção do governador (Foto:Divulgação)

O eterno craque e ídolo do Flamengo, Zico, destacou que o Conselho terá papel fundamental para a melhora do futebol. “Nosso grupo é formado por pessoas que vivenciaram o dia a dia do futebol e não tem compromisso com dinheiro, e sim com o público, com o futebol, é isso que vamos procurar fazer com as oportunidades que o futebol oferece.

De acordo com Zico, pretende-se conquistar  a participação dos jogadores e clubes, por exemplo, na elaboração dos regulamentos para que se tenha mais credibilidade, o que não tem acontecido principalmente no futebol carioca. “Um caso é o público fraco na competição. Lógico que quando chega numa reta final todos vão aos jogos, mas não podemos ficar olhando só a decisão”, frisou.  A sanção do governador Luiz Fernando Pezão para a criação do Conselho Estadual do Futebol é esperada para os próximos dias.