×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campista é campeão em competição de Bodyboarding

Hugo Pessanha disputou com outros 40 atletas em Niterói e venceu na categoria Master

J3 Esporte
Por Redação
11 de abril de 2018 - 16h40

Hugo Pessanha dedica-se ao body boarding desde 1993 (Foto: Divulgação)

O campista Hugo Pessanha, de 37 anos, é só alegria e comemoração. No último fim de semana, ele participou da Primeira Etapa do Circuito Niteroiense 2018, na Praia de Itacoatiara, local que oferece uma das ondas mais arriscadas e desafiadoras do país para surfistas e bodyboarders. Ao todo, competiram 40 atletas dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará e São Paulo. Hugo saiu campeão pela categoria Master, e ficou em segundo lugar no individual Master.  Este ano, o bodyboarder tem uma agenda cheia de compromissos e disputas nos mares do país.

Desde 1993, Hugo Pessanha dedica-se ao bodyboarding. As competições mais importantes começaram três anos depois que entrou para o esporte. Algumas dessas provas ficaram marcadas na memória e na carreira. “Destaco o ano de 2006 na etapa do circuito brasileiro quando conquistei o título de campeão amador. Já no ano passado,  fui campeão  na 4ª Etapa do Circuito Macaé Master Séries. E agora, esse título é, sem dúvida, o mais importante dos últimos tempos, pois ganhar em Itacoatiara é outra parada”, avalia.

O bodyboarder venceu na praia de Itacoatiara (Foto:  Aporé de Paula)

A previsão para este ano é de muitas competições, prevê Hugo Pessanha. São cerca de 15 eventos durante todo o ano de 2018. “Já concorri em três provas.  Estou em busca de apoio para correr as demais etapas Na lista estão o  Circuito Eco Bodyboard 2018 (três etapas), Rio e Macaé Master Séries (cinco etapas).  Circuito Niteroiense com mais três etapas. Há pelo menos uma etapa a ser disputada no Circuito Brasileiro, em junho, também em Itacoatiara.

Hugo Pessanha é biólogo ambientalista e empresário. Quando não está trabalhando, dedica-se aos treinos e condicionamento físico. “Minha rotina de treinos envolve natação, bicicleta, musculação e surf. São cerca de 20 horas semanais”, revela. Para o atleta, este é o momento mais importante de sua carreira. “Avalio assim, pois voltei a competir ano passado como Master, o que me trouxe de volta ao meu ritmo. Hoje, creio, estou na minha melhor forma física”, conclui.