×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura de São João da Barra abre inscrições para processo seletivo

Objetivo é contratar professores assistentes voluntários para atuar em 16 escolas do município

Oportunidades
Por Redação
10 de abril de 2018 - 8h15

(Foto: Divulgação/Ascom São João da Barra)

Começa nesta terça-feira (10), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a função de professor assistente voluntário no Programa Mais Alfabetização, em São João da Barra. Os novos contratados vão atuar em 16 escolas nas áreas urbana e rural do município.

Na última sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) publicou no Diário Oficial o edital. As inscrições, sem a cobrança de taxa, serão efetuadas na sede do órgão, até dia 13, das 9h às 16h.

Poderão concorrer às vagas pedagogos, quem possui Magistério Médio ou Normal Superior, graduandos do curso de Pedagogia das universidades públicas e/ou particulares e com experiência comprovada em docência de, no mínimo, 6 meses. O processo será executado pela Semec, com participação da Comissão de Inscrição e Avaliação.

Os voluntários selecionados e convocados pela Semec ressarcimento dos custos com alimentação e transporte, arcado exclusivamente pelo Ministério da Educação, responsável pelo Programa Mais Alfabetização, que tem por objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

A classificação final do Processo Seletivo Simplificado deverá ser divulgada no próximo dia 27, na sede da Semec e no Portal da Prefeitura. A lotação acontecerá conforme ordem de classificação e disponibilidade do candidato, bem como a necessidade das Unidades Escolares.

Fonte: Ascom São João da Barra