×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Centro Histórico ganha nova iluminação

Postes foram instalados na gestão anterior, mas a estrutura para ligá-los nunca foi montada

Campos
Por ASCOM
10 de abril de 2018 - 17h51

Ruas ganharam iluminação (Fotos: Divulgação Supcom)

O Centro Histórico de Campos ganhou um reforço na iluminação. No final de semana, a Superintendência de Iluminação Pública ligou as lâmpadas dos postes decorativos instalados na obra inacabada de revitalização da região, iniciada em 2012 e que não foi finalizada pela antiga gestão. No total, as equipes fizeram 144 atendimentos, entre ativação dos circuitos, instalação dos cabos e ligação das lâmpadas.

“Os postes foram instalados, mas a estrutura para ligá-los nunca foi montada. Por isso, eles ficaram nas calçadas, sem utilidade. Com a ligação, estamos valorizando o Centro Histórico, que recebe muitas visitas, por causa da sua importância para Campos”, conta Daniel Duarte, superintendente de Iluminação Pública.

Com mais de 300 anos, o Centro Histórico compreende uma área com diversos prédios de séculos passados, com fachadas e paredes imperiais. O trabalho da Superintendência de Iluminação Pública foi realizado em diversas ruas, como Barão de Cotegipe, Carlos Lacerda, 21 de Abril, Oliveira Botelho, Travessa Carlos Gomes e Sete de Setembro.

Centro Histórico foi valorizado

“Achei importante a iniciativa da Prefeitura de iluminar a área central de Campos, que vem sofrendo há anos com o abandono e afastando os moradores de apreciar a riqueza arquitetônica dos prédios que formam o Centro Histórico. Acredito que essa medida da administração municipal, além de ressaltar a beleza, vai atrair os moradores e até turistas para o local”, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), José Luiz Lobo Escocard.

Por ser uma área movimentada por causa do comércio, a população aprovou o reforço na iluminação. “Vi a equipe trabalhando no sábado e, na segunda-feira, no primeiro dia útil da semana, pude perceber a satisfação no semblante das pessoas. Ruas iluminadas espantam as pessoas que não têm boas intenções”, disse o microempresário Renan da Penha Silva.

O taxista Rivaldo Pereira Castellar também ficou satisfeito com a iluminação da extensão da Avenida Sete de Setembro. “Fiquei surpreso quando me deparei com a avenida clarinha, bem iluminada. Isso agrada a todos que circulam nessa área. A gente via os postes, mas não imaginava que era só uma questão de ativação”, observou o taxista.