×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Operação Sicário 4: policiais civis e militares nas ruas para combater homicídios

Há oito mandados de prisão para serem cumpridos Goytacazes, Jockey, Penha e localidades do subdistrito de Guarus

Campos
Por Redação
27 de março de 2018 - 10h30

Suspeitos presos (Foto: JTV)

Equipes das Polícias Civil e Militar estiveram nas ruas de Campos desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (27) para cumprir 15 mandados de prisão contra suspeitos de homicídio. Esses mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Campos em desfavor a pessoas que cometerem homicídios entre o último trimestre de 2017 e primeiro trimestre deste ano.

A operação, batizada de “Sicário 4”, inclui ações em Goytacazes, Jockey, Penha e localidades do subdistrito de Guarus.  Durante uma coletiva na 134ª Delegacia Legal do Centro para esclarecer detalhes da operação, o delegado adjunto da DP, Pedro Emílio Braga contou que foram cumpridos 15 mandados de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico, além de homicídios e tentativas.

Deste número de mandados, nove foram cumpridos durante diligências nesta terça-feira e quatro já foram cumpridos durante a última semana. Ainda existem seis mandados que serão cumpridos durante esta semana, como por exemplo, ao homem Adário Ruan de Souza Ferreira, suspeito de disparar tiros contra uma viatura da 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), no dia 12 de maio, no Novo Jóquei.

Participaram da operação 50 policiais civis e militares que contaram com 12 viaturas. Ainda de acordo com o delegado no ano passado, a área central registrou 70 homicídios, enquanto até esta data de 2018 foram registrados 10 homicídios nos bairros do Centro. Deste número de 2018, oito crimes já estão com a autoria identificada.

(Foto: Campos 24 Horas)