×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Entrevista: Copa da RA?ssia no 3A? Via

Magno Prisco entende tudo de futebol e vai manter o leitor antenado com os passes de bola do outro lado do mundo

Campos
Por Redação
18 de março de 2018 - 0h01

maguinho-silvana-rust-5Ele foi craque de bola e sabe contar a histA?ria atA� do maior jogador de futebol da Hungria, PuskA?s, considerado um dos maiores de todos os tempos. Maguinho, nome artA�stico da bola, tem no sobrenome a palavra Prisco. Entre PuskA?s e Priscos, ele vai debutar aqui no jornal com uma coluna a�?Rumo A� RA?ssiaa�?. Escreve com propriedade. Assim como escrevia lindas jogadas com os pA�s ao tempo do Americano na dA�cada de 70, Maguinho tambA�m A� craque com as mA?os na arte de escrever e tem um livro sA? sobre o Brasil nas Copas. Com ele entrando em campo, em ano de Copa, o leitor A� quem ganha.

VocA? agora desembarca em um novo projeto a�?Rumo A� RA?ssiaa�?, esquentando para a Copa do Mundo. Como serA? a coluna aqui no jornal?

Extremamente informativa com textos leves, podendo atender da crianA�a ao adulto. Nossa proposta A� de resgatar a histA?ria do futebol, desde seu inA�cio atA� os dias atuais. Com certeza os leitores vA?o embarcar numa viagem emocionante e ao mesmo tempo, ampliar seu leque de conhecimentos podendo atravA�s de suas imaginaA�A�es viajarem de A?nibus, trem, navio, aeronaves, conhecerem lugares fascinantes, estA?dios exuberantes, jogadores extraordinA?rios e tendo o privilA�gio de saber mais sobre os ilustres campistas que vestiram a camisa da seleA�A?o brasileira, inclusive a�?BicampeA�esa�? do Mundo.

VocA? tem um livro na bagagem sA? sobre as Copas do Mundo. Entende do negA?cio. O que vocA? acha que poderA? acontecer na RA?ssia. O Brasil vai pra cima com ou sem Neymar?

Nossa seleA�A?o vem se apresentando muito bem. Nosso competente treinador Tite jA? tem sua equipe definida e com A?timas alternativas no banco de reservas com vA?rios deles em condiA�A?o de serem titulares. O Brasil foi o primeiro colocado nas eliminatA?rias do continente Sul americano, consequentemente se habilitou em buscar o tA�tulo inA�dito do Hexacampeonato. (o Brasil A� o A?nico paA�s PentacampeA?o do mundo). A� A?bvio que nossa seleA�A?o com Neymar A� uma e sem o atacante A� outra. Em virtude de seu talento o time joga em funA�A?o dele. Quando ele nA?o atua fica bem claro que hA? uma queda de produA�A?o no grupo, principalmente no aspecto tA�cnico e tA?tico. Tite pela experiA?ncia adquirida jA? tem duas estratA�gias prontas para executar diante das situaA�A�es. Outro fato A� que, o treinador terA? tempo hA?bil para fazer seus testes.

Me diga uma coisa. VocA? foi nos anos 70 e 80 foi um grande jogador de futebol, titular do Americano, chegou a ser cobiA�ado por alguns clubes grandes, era um craque. Um outro, da rua do GA?s, Edevaldo, acabou passando pela SeleA�A?o. Poderia ter acontecido com vocA? a sorte entra em campo nesta hora? cholestoplex order

No inA�cio dos anos 70, eu era da base do Americano e ele do Goytacaz. A rivalidade era grande, nosso time era melhor que o adversA?rio, com isso eu me sobressaia ao Edevaldo. Tanto A� que fomos TetracampeA�es invictos. Ao longo dos anos, Edevaldo foi para o Fluminense, eu estive no Flamengo, mas tive algumas contusA�es sA�rias e o Edevaldo pelo seu talento e dedicaA�A?o chegou a seleA�A?o brasileira com mA�ritos e enriquecendo a galeria de nossos herA?is campistas que disputaram uma Copa do Mundo. A vida A� maravilhosa, no meu dicionA?rio nA?o existem as palavras Sorte e MA? sorte. A busca A� minha bandeira e escudo. Nos anos 80 mesmo com as contusA�es, consegui jogar e conhecer o Estado do Rio, Brasil, vA?rios paA�ses e continentes.

http://digadget.mx/gasex-online-stopwatch/ De Didi a Odvan escale os jogadores de Campos que jA? jogaram na SeleA�A?o Brasileira?

1923-MA?rio Seixas, Soda (Americano) Amaro Silveira (Goytacaz). 1930-Poly (Americano-primeira copa do mundo-Uruguai). 1932-Jarbas (flamengo). 1940-LelA� (Vasco). 1955-HA�lvio (Santos). 1954-Pinheiro (Fluminense). 1956-Pulinho Almeida (Flamengo). 1958-DiDi (Botafogo-campeA?o mundial-SuA�cia e o a�?Melhora�? jogador da Copa). 1960-Tite (Santos).1960-Amaro (AmA�rica do Rio). 1962- DiDi e Amarildo (Botafogo- BicampeA�es mundiais no Chile).1966-Denilson (Fluminense). 1968-Evaldo (Cruzeiro). 1982-Evaldo (Fluminense). 1986-AcA?cio (Vasco). 1998/99-Odvan (Vasco). 2002-Alessandro (AtlA�tico Paranaense). 2005-LA�o (Santos). 2017/18-Gil (Corinthians e Shandong Luneng-China).

O Didi foi bi campeA?o, jogador elegante, criador da folha seca. Mas Amarildo nA?o seria o mais histA?rico pelo que fez?

Sem ele a gente nA?o ganhava aquela Copa nunca. Ele foi o possesso ? Pela crA?nica esportiva internacional Garrincha foi considerado o melhor da copa de 62. A participaA�A?o extraordinA?ria do nosso Amarido ocorreu em consequA?ncia da contusA?o de PelA� num momento conturbado do Brasil na competiA�A?o. O atacante campista entrou em cena e fez os dois gols que deram a vitA?ria sobre a prepotente seleA�A?o espanhola. No jogo final o a�?Possessoa�? marcou o gol do empate contra a antiga TchecoslovA?quia e o Brasil venceu de 3 x 1, se consagrando BicampeA?o mundial. Amarildo foi muito importante nesta conquista, na verdade, tanto DiDi como Amarildo estA?o imortalizados na galeria dos grandes craques do futebol internacional.

InevitA?vel nA?o falar do Americano, seu time querido. O clube voltarA? a brilhar entre os grandes clubes do Rio?

Nos tempos atuais o futebol virou um balcA?o de negA?cios. Usando a razA?o, pesquisando e analisando de modo imparcial, o Alvinegro campista jamais voltarA? a ser grandioso. Os clubes de maior investimento padecem com a falta de recursos, imagina o Americano na sA�rie B do carioca hA? um bom tempo e sem estA?dio. A situaA�A?o do nosso clube A� muito delicada. Como torcedor e ex-atleta do clube torA�o muito para que ele possa se soerguer com a atual diretoria.

O Brasil A� sempre favorito para uma Copa. Quais sA?o os outros favoritos para a Copa da RA?ssia? cheap pills

FranA�a, Alemanha, Argentina, Espanha. A BA�lgica e Portugal podem surpreender.

VocA? foi contra ou a favor da venda do estA?dio de Parque TamandarA�?

Radicalmente contra. A permuta anunciada nunca aconteceu. Mas admito que houve precipitaA�A?o na negociaA�A?o.

Voltando A� seleA�A?o, qual jogador tirando o Neymar que pode arrebentar neste Copa? Gabriel de Jesus, Philippe Coutinho e William. O Maguinho, craque de bola acabou fazendo o curso de jornalismo e nA?o de educaA�A?o fA�sica. VocA? nunca pensou em ser tA�cnico profissional? R: Sou diplomado como treinador de futebol pela ABTF (AssociaA�A?o Brasileira de Treinadores de Futebol) curso realizado na Escola de EducaA�A?o FA�sica do ExA�rcito (Urca-RJ). Fui treinador de alguns clubes quando encerrei a carreira aos 25 anos de idade, depois optei pelas escolas de futebol, logo apA?s dirigente esportivo chegando A� vice-presidA?ncia do Americano, secretA?rio de esportes,criador e primeiro presidente do Conselho Municipal de esportes do nosso municA�pio. Hoje cronista esportivo, jornalista, escritor e pA?s-graduado em administraA�A?o esportiva.

Quais jogadores brasileiros que estA?o na UniA?o Europeia que nA?o teriam vez no time de Maguinho?

Taison, Talisca, Douglas Costas, Thiago Silva, Alex Sandro, Bernard, Luiz Gustavo, Dante, Lucas e outros mais.

cheap cyklokapron injection E quais os jogadores que jogam no Brasil que nA?o ficariam de fora?

Luan, Geromel e Marcelo Grohe (GrA?mio Portalegrense) e Dudu (Palmeiras).