×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Beleza de Campos para o mundo

Ana Carolina Miranda Maria vai competir ao tA�tulo de Miss Mundo Praias do Peru, em 2019

Entretenimento
Por Redação
18 de março de 2018 - 11h00
Ana Carolina Miranda (Foto: Arquivo Pessoal)

Ana Carolina Miranda (Foto: Arquivo Pessoal)

A rotina da jovem Ana Carolina Miranda Maria, de apenas 15 anos nA?o A� fA?cil. Estudos, cursos, viagens e muita preparaA�A?o. Aos 14 anos, viu na internet um concurso de beleza para debutantes. Sem nunca ter demonstrado nenhum interesse pela vida de modelo, surpreendeu aos pais e foi classificada entre as 15 finalistas.

Deste concurso em diante, a menina – que desde os quatro anos – competia judA? passou a se dedicar aos concursos de beleza. a�?ApA?s o tA�rmino do concurso a�?A mais bela Debutantea��, eu percebi que gostava de desfilar e fotografar, entA?o iniciei um curso de modeloa�?, disse Ana Carolina.

Como muitas adolescentes, Ana tenta cumprir todos os compromissos da carreira e da escola. a�?Apesar de estar me preparando diariamente com ginA?stica, aulas de inglA?s, cuidados com o corpo e pele, na parte da manhA? eu priorizo os meus estudos e iniciei, este ano, o Ensino MA�dio. Nos finais de semana, tenho aulas de teatro e os treinos de passarelaa�?, explicou a adolescente.

Depois de descobrir a paixA?o pelas passarelas, em dezembro de 2017, Ana participou do concurso Garota Copacabana Juvenil 2017, que aconteceu na capital fluminense. Com mais essa vitA?ria consagrada, o prA?mio levou a jovem para Santa Catarina, no dia 20 de janeiro deste ano, onde conquistou o tA�tulo Miss Praias Brasil Teen 2018.

Finalista em mais um concurso que acontecerA? em abril, no Rio de Janeiro, Ana agora se prepara para o Miss Universo Rio de Janeiro 2018, na categoria juvenil. No inA�cio do ano que vem, a bela jovem participarA? de seu primeiro concurso internacional, o Miss Praias do Peru.

Segundo a mA?e da adolescente, Renata Miranda, apesar de muitos tA� tulos e trabalhos, a vida pelas passarelas tambA�m tem dificuldades. a�?A maior dificuldade sA?o os deslocamentos para outros estados ou paA�ses para as competiA�A�es. Todo concurso tem alto custo, com passagens aA�reas, vestidos de gala, roupas tA�picas e, no momento, nA?o contamos com patrocinadoresa�?.

Sobre o futuro longo, a menina ainda demonstra dA?vidas. a�?Eu gosto muito de fotografar. Iniciei meu curso de teatro no Rio de Janeiro e gosto muito tambA�m da A?rea artA�stica, mas como comecei agora o Ensino MA�dio, ainda nA?o me decidi para qual faculdade vou prestar vestibular.a�?, finalizou a menina.

TradiA�A?o de Campos em concursos de miss

NA?o A� de agora, que a cidade de Campos A� conhecida por destacar vA?rias beldades. Seja no estado e atA� mesmo fora do paA�s, algumas campistas jA? conquistaram vA?rios concursos de beleza. A� o caso da Miss Nayara Lima e Orama Valentim. As duas, que quando mais novas sempre participavam de concursos pelo municA�pio, jA? foram consagradas miss Estado do Rio de Janeiro e uma delas foi consagrada internacionalmente. A Nayara, por exemplo, venceu seu primeiro concurso em 2006, pelo Miss Campos. JA? no ano seguinte, foi vencedora pelo Miss estado Rio Mundo e Miss Brasil Turismo. No ano de 2008, ela ganhou prA?mios em concursos na Venezuela e na China. JA? Orama Valentim foi consagrada Miss Rio de Janeiro no ano de 2013.