×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

IPTU de Campos estA? disponA�vel para pagamento a partir desta sexta-feira

Quitado hoje, o imposto terA? 15% de desconto. Este ano, a taxa de coleta de lixo deixa de ser fixa e estA? incluA�da na cobranA�a.

Campos
Por ASCOM
16 de março de 2018 - 9h15

http://laoschool.net/?p=2657 benicar hct prices walgreens delivery flomax http://lolocosmetic.com/where-to-buy-mestinon/ secretaria-minicipal-da-fazenda-silvana-rust-23A partir desta sexta-feira (16), A�s 10h, os contribuintes de Campos terA?o acesso ao boleto para pagamento do IPTU 2018 em cota A?nica com 15% de desconto. O documento deverA? ser retirado diretamente atravA�s de um link no portal da prefeitura (www.campos.rj.gov.br). O prazo final para o pagamento A� 10 de abril. O boleto tambA�m estarA? disponA�vel na Secretaria Municipal de Fazenda (Rua 13 de Maio, 129, Centro).

SerA? oferecido, ainda um desconto de 10% para quem quitar o imposto em cota A?nica entre 13 de abril e 10 de maio. Neste caso, alA�m da Secretaria de Fazenda e do link no portal da Prefeitura de Campos, o contribuinte receberA? o carnA? pelos Correios. A outra opA�A?o serA? pagar o IPTU com valor integral em oito parcelas mensais, com vencimento entre 10 de maio e 10 de dezembro.

Em relaA�A?o a 2018, nA?o houve mudanA�a na alA�quota do imposto. Houve apenas a revisA?o no valor do metro quadrado do terreno em alguns bairros, o que influi no valor venal do imA?vel. No entanto, de acordo com a Lei Complementar 0006, de autoria do prefeito Rafael Diniz – aprovada pela CA?mara Municipal e publicada no dia 12 de marA�o -, o aumento no valor do imposto nA?o poderA? ultrapassar 10% a cada ano, alA�m da correA�A?o anual da Ufica.

IsenA�A?o a�� A Prefeitura de Campos aumentou o nA?mero de imA?veis com direito A� isenA�A?o do pagamento do IPTU. AtA� 2017, o imposto nA?o era cobrado de imA?veis com valor venal de atA� R$ 10 mil. Este ano, o valor de isenA�A?o serA? de atA� R$ 36 mil, para imA?veis residenciais e de contribuintes que sejam proprietA?rios de um A?nico imA?vel.

Com esta medida, o nA?mero de imA?veis com direito ao benefA�cio aumentou de 9 mil para 40 mil. a�?Esta A� uma decisA?o que beneficia principalmente as famA�lias de baixa rendaa�?, observa o secretA?rio municipal de Fazenda, Leonardo Wigand, deixando claro o compromisso do prefeito Rafael Diniz em promover a justiA�a social.

Coleta de lixo – Em 2018, pela primeira vez, a taxa de coleta de lixo deixa de ser fixa. Ela passa a ser cobrada de acordo com a localizaA�A?o do imA?vel e o tipo de utilizaA�A?o (residencial ou nA?o residencial). A taxa A� cobrada junto com o IPTU.