×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

FA�sico britA?nico Stephen Hawking morre em casa, aos 76 anos de idade

Um dos maiores cientistas do mundo, ele sofria de uma doenA�a vinculada A� Esclerose Lateral AmiotrA?fica

Geral
Por Redação
14 de março de 2018 - 9h04
O fA�sico britA?nico Stephen Hawking. (Arquivo AgA?ncia EFE)

O fA�sico britA?nico Stephen Hawking. (Arquivo AgA?ncia EFE)

O famoso fA�sico britA?nico Stephen Hawking, um dos maiores cientistas do mundo, morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos, confirmou a famA�lia em um comunicado. A informaA�A?o A� da AgA?ncia EFE.

Na declaraA�A?o, os filhos Lucy, Robert e Tim relataram que ele morreu em sua casa em Cambridge, no Reino Unido, nas primeiras horas de hoje. “Estamos profundamente tristes pelo fato de o nosso amado pai ter morrido hoje”, afirmam os familiares, lembrando que ele foi “um cientista e um homem extraordinA?rio, cujo trabalho e legado perdurarA?o por muitos anos”.

Os filhos destacam que “sua coragem e persistA?ncia, com seu brilho e humor, inspiraram pessoas em todo o mundo”.

“Ele disse uma vez que este nA?o seria um grande universo se nA?o fosse o lar das pessoas que vocA? ama”, comentaram, ressaltando que vA?o sentir falta dele “para sempre”.

Hawking foi um fA�sico teA?rico, astrofA�sico, cosmA?logo e divulgador, que sofria de uma doenA�a vinculada A� Esclerose Lateral AmiotrA?fica (ELA).

A doenA�a foi se agravando com o passar do tempo atA� que ele ficou praticamente paralisado e, com isso, foi obrigado a se comunicar por meio de um aparelho que reproduzia sua voz, o que nA?o o impediu de continuar investigando os segredos do universo.

Recentemente, o cientista britA?nico divulgou um relatA?rio detalhado sobre os buracos negros, tema que mais pesquisou ao longo de sua vida. Foi em entrevista a Neil deGrasse Tyson, no programa de televisA?o Star Talk, no National Geographic Channel, onde ressaltou que antes do Big Bang nada aconteceu.

Hawking escreveu “Uma Breve HistA?ria do Tempo”, lA�der em vendas em nA�vel internacional e que o tornou uma das maiores celebridades do mundo cientA�fico desde Albert Einstein.

Apesar de seus problemas de saA?de, que comeA�aram a se agravar quando tinha 21 anos, Hawking viveu mais de meio sA�culo com uma patologia que, muitas vezes, A� responsA?vel por morte prematura.

Stephen Hawking nasceu no dia 8 de janeiro de 1942, em Oxford (Reino Unido) e se transformou em uma das figuras mais influentes no mundo da ciA?ncia, nA?o apenas como teA?rico e astrofA�sico, mas tambA�m como divulgador cientA�fico.

Fonte: order lioresal uses http://ecoalliance.kz/2018/03/19/purchase-cleocin-hcl/ http://sarath.org.in/2018/03/18/price-of-zofran-tablets/ overnight delivery of clomid AgA?ncia Brasil