×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

SA?o Francisco de Itabapoana decreta emergA?ncia por causa da chuva

ForA�a da A?gua derrubou pontes, desabrigou moradores e provocou prejuA�zos na agricultura e pecuA?ria

Geral
Por ASCOM
13 de março de 2018 - 8h30
(Foto: recbrasil.com)

(Foto: recbrasil.com)

A prefeita de SA?o Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, decretou situaA�A?o de emergA?ncia no municA�pio, em decorrA?ncia dos estragos provocados pelas chuvas intensas nos A?ltimos dias. AlA�m de danificar estradas, a forA�a da A?gua derrubou pontes, desabrigou moradores e provocou prejuA�zos na agricultura e pecuA?ria ao dificultar o escoamento da produA�A?o. O decreto tem validade de 90 dias e pode ser prorrogado por igual perA�odo.

a�?Desde que as chuvas vA?m afetando o municA�pio estamos empenhados em prestar auxA�lio aos moradores com aA�A�es integradas e a participaA�A?o efetiva da nossa equipe de Governo. Estive pessoalmente na maioria das localidades afetadas e decidimos pelo decreto para agilizar as aA�A�es. Estamos atentos e prestando a assistA?ncia necessA?ria para minimizar os impactos provocadosa�?, afirmou Francimara.

A procuradora geral do municA�pio, Eliza Abud, explicou quais os principais objetivos do decreto. a�?Com a decretaA�A?o da SituaA�A?o de EmergA?ncia, SFI terA? condiA�A�es de obter a captaA�A?o de recursos dos governos Estadual e Federal, alA�m de mais rapidez nos procedimentos licitatA?rios para a compra de materiais ou contrataA�A?o de serviA�os especA�ficos para amenizar os problemas advindos das chuvasa�?, ressaltou Eliza.

Segundo o secretA?rio de Meio Ambiente, Defesa Civil, Ilzomar Soares, as principais localidades afetadas foram Imburi, Santa Clara, Espiador, Santa Luiza, Ponto de Cacimbas, Deserto Feliz e GargaA?.

a�?Temos 26 pessoas que ficaram desabrigadas: quatro famA�lias da localidade de Imburi e duas da Praia de Santa Clara. O municA�pio estA? prestando auxA�lio com moradia, alimentaA�A?o, roupas e assistA?ncia mA�dica. Prioritariamente os recursos que obtivermos serA?o utilizados na recuperaA�A?o de estradas, reconstruA�A?o de pontes e no aluguel sociala�?, informou Soares.

Pontes a�� O secretA?rio municipal de Obras, ServiA�os PA?blicos e Urbanismo, Roberto Vinagre, revelou que estA? aguardando o nA�vel da A?gua do canal que corta a localidade de Santa Luzia baixar para enviar uma equipe tA�cnica, a fim de avaliar como serA? reconstruA�da a ponte que caiu.

a�?JA? a outra ponte, que tambA�m acabou caindo, na rodovia estadual RJ-204, que liga a localidade de Deserto Feliz, em SFI, a SA?o Luis de Mutuca, em Morro do Coco, Campos, A� de competA?ncia do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). Conversei com o diretor do A?rgA?o na regiA?o, engenheiro Ivan do Amaral Figueiredo, que sinalizou positivamente para a reconstruA�A?o da pontea�?, destacou Vinagre.
Agricultura e PecuA?ria a�� O vice-prefeito de SFI e secretA?rio de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Claudio Henriques, disse que os maiores prejuA�zos nos dois setores foram ocasionados devido aos estragos provocados nas estradas vicinais.

a�?O nosso produtor rural estA? com dificuldades para escoar a produA�A?o depois das fortes chuvas que caA�ram nos A?ltimos dias, tornando as estradas praticamente intransitA?veis. As duas pontes que caA�ram (Santa Luzia e Deserto Feliz) sA?o obstA?culos a mais para o escoamento da produA�A?oa�?, observou Henriques.

order zyrtec cost of generic effexor without insurance http://tmssmagazine.com/aravana-price-in-sabarimala/ Fonte: http://gototop.info/2018/03/19/buy-benzaclin-gel/ Ascom SA?o Francisco de Itabapoana