×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nova danA�a das cadeiras na CA?mara de Campos

DecisA�es judiciais cassam mandatos e afastam vereadores de Campos dos Goytacazes, mas eles poderA?o recorrer no TSE

Política
Por Marcos Curvello
12 de março de 2018 - 0h01
Miguelito, Linda Mara e Thiago VirgA�lio foram afastados pela JustiA�a e devem deixar CA?mara

Miguelito, Linda Mara e Thiago VirgA�lio foram afastados pela JustiA�a e devem deixar CA?mara

Na polA�tica de Campos, 2016 ainda nA?o terminou. Enquanto o ex-governador Anthony Garotinho (sem partido) mobilizou seguidores para tentar ganhar no grito a Prefeitura que seu grupo polA�tico perdeu no voto, com um protesto na praA�a SA?o Salvador, na A?ltima quinta-feira, contra Rafael Diniz (PPS), a CA?mara de Vereadores se prepara para uma nova rodada de mudanA�as em sua composiA�A?o.

De acordo com as notificaA�A�es da JustiA�a Eleitoral que chegaram A� Casa Legislativa, vereadores condenados em segunda instA?ncia por compra de votos nas eleiA�A�es municipais daquele 2016, se preparam para desocupar seus gabinetes. Miguelito (PSL) foi oficialmente comunicado do afastamento esta semana, e outros dois parlamentares devem ser informados nos prA?ximos dias: Thiago VirgA�lio e Linda Mara, ambos do PTC.

pills online

ApA?s uma semana sendo procurado, Miguelito precisou ser notificado via DiA?rio Oficial (DO). Uma ediA�A?o suplementar do DO foi publicada na tarde da A?ltima quarta-feira (7), contendo somente o comunicado. Uma vez ciente do afastamento, o vereador tem trA?s dias para apresentar sua defesa.

Magal, Jorge Rangel e VinicA�us Madureira estA?o fora do Legislativo desde o ano passado

Magal, Jorge Rangel e VinicA�us Madureira estA?o fora do Legislativo desde o ano passado

O presidente da mesa diretora, MarcA?o Gomes (Rede), pode empregar o mesmo expediente usado com Miguelito para dar ciA?ncia a Thiago VirgA�lio da decisA?o da JustiA�a Eleitoral a�� comunicada A� CA?mara no inA�cio do mA?s. Como o colega de bancada, o ex-lA�der da oposiA�A?o nA?o tem sido encontrado pela Procuradoria da CA?mara, que A� responsA?vel por elaborar o processo interno e notificar o vereador em caso de afastamento.

Ex-secretA?ria pessoal de Rosinha
Quem tambA�m se prepara para deixar a CA?mara A� Linda Mara. A CA?mara foi oficiada pela 76A? Zona Eleitoral (ZE) de Campos na terA�a-feira e o caso jA? foi encaminhado A� Procuradoria. Uma vez afastados, Linda Mara, Miguelito e Thiago VirgA�lio poderA?o apelar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisA?o do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), mas terA?o que aguardar o resultado do recurso longe dos mandatos. O prognA?stico, porA�m, nA?o A� bom. VirgA�lio jA? teve uma cautelar negada na Corte, pelo ministro TarcA�sio Vieira, na quarta-feira.

cheap pills actos de valor online latino

Fora da Casa, os trA?s serA?o substituA�dos, respectivamente, pelos suplentes Cabo Alonsimar (PTC), A?lvaro Oliveira (SD) e Carlos Alberto do CanaA? (PTC).

Com isso, o trio se junta aos jA? afastados Jorge Magal (PSD), Jorge Rangel (PTB) e VinA�cius Madureira (PRP). Todos foram condenados, tiveram os mandatos cassados, os votos anulados e estA?o inelegA�veis por oito anos.

where can i buy tadacip online

AlA�m deles, outros 28 integrantes do grupo polA�tico da ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR), apontado como principal beneficiA?rio do esquema, participaram, segundo investigaA�A�es da PolA�cia Federal (PF) e do MinistA�rio PA?blico (MP), de um esquema que trocava inscriA�A�es fraudulentas no programa a�?Cheque CidadA?oa�? por votos, incluindo cinco vereadores eleitos em 2016: CecA�lia Ribeiro Gomes (PT do B) a�� que perdeu sua vaga para Marcos Bacellar (PDT) por decisA?o da JustiA�a a��, Kellinho (PR), Ozeias (PSDB), Roberto Pinto (PTC) e Thiago Ferrugem (PR).