×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cheia do Rio UruraA� expulsa quatro famA�lias de casa

Em diversos pontos do distrito campista hA? alagamentos e o nA�vel do rio deve subir

Campos
Por Redação
12 de março de 2018 - 16h56
Ruas de UruraA� estA?o alagadas por conta da cheia do rio (Foto: DivulgaA�A?o)

Ruas de UruraA� estA?o alagadas por conta da cheia do rio (Foto: DivulgaA�A?o)

O nA�vel do Rio Ururai estA? sendo monitorado pela Defesa Civil de Campos. Na manhA? desta segunda-feira(12), o volume atingiu a marca de 3,90 metros. SA?o dez centA�metros a mais para a cota de transbordo. Resultado: diversas ruas e bairros do distrito de Ururai estA?o alagados. Quatro famA�lias deixaram suas residA?ncias e se hospedaram em casa de parentes. A Prefeitura de Campos ofereceu abrigo, mas os desalojados rejeitaram a oferta, segundo a Defesa Civil.

what are antidepressants classified as an aldehyde

Moradores estA?o atentos A� situaA�A?o do Rio Ururai e A�s chuvas que vA?m caindo na regiA?o. Por enquanto, nA?o tem previsA?o de chuva na RegiA?o do ImbA�, A�onde nasce o UruraA�. O rio A�atravessa a localidade de Lagoa de Cima. Estas regiA�es estA?o enfrentando alagamentos tambA�m, e sA?o acompanhadas por equipes da Prefeitura. A�Agentes municipais tambA�m visitaram o distrito de Ururai para identificaA�A?o de pontos de riscos, pois a tendA?ncia A� que eleve o nA�vel do rio.

Moradores do Conjunto JoA?o Paulo II registraram os pontos alagados (Foto: DivulgaA�A?o)

Moradores do Conjunto JoA?o Paulo II registraram os pontos alagados (Foto: DivulgaA�A?o)


where to buy coregear mister http://cyum.org/2018/03/19/serophene-cost-australia/

O cozinheiro Jocimar Lisboa mora hA? 28 anos no local. Ele percorreu vA?rias ruas de Ururai e identificou pontos com A?gua. a�?Nas Ruas A e ValA�rio Barroso, alA�m da Avenida Canal e o Conjunto JoA?o Paulo II estA?o com A?gua nas ruas, calA�adas e quintais.A� No bairro Brilhante tambA�m hA? diversos trechos com A?gua acumulada.A� AlA�m desse transtorno, hA? ainda o incA?modo do esgoto exposto a cA�u abertoa�?, queixa-se.

http://salon-angelika.sk/nezaradene/inderal-headache-treatment/

Outra preocupaA�A?o de quem vive em Ururai A� a situaA�A?o do Canal Cacomanga que estA? obstruA�do. Em fevereiro, uma equipe da Prefeitura e da Defesa Civil esteve no local. O canal tem sofrido degradaA�A?o, despejo de lixo e entulho por parte de alguns moradores, o que agrava ainda mais o cenA?rio em dias de chuva. A�a�?Este A� o local mais crA�tico quando chove, em virtude do rio UruraA� ultrapassar a cota de transbordo, o canal Cacomanga recebe toda a A?gua que acumula. NA?o hA? manutenA�A?o do canal. Vejo como descaso por parte dos responsA?veis estaduais que abandonaram a limpezaa�?, reclama Jocimar.

Algumas pessoas tA?m denunciado nas redes sociais a situaA�A?o atual de Ururai. O distrito hA? anos enfrenta enchentes e alagamentos durante o verA?o, pois grande parte da populaA�A?o vive prA?ximo A�s margens do rio. A�O morador Paulo Dias postou vA�deo e fotos da Rua A, no conjunto JoA?o Paulo II. a�?Como o Rio UruraA� A� o meio de desafogo de Lagoa de Cima, ele sofre tanto no perA�odo de seca, como no perA�odo das cheias. E mais uma vez o rio recebeu um volume enorme de A?gua! Pelo menos hoje a chuva deu uma trA�gua!a�?, comentou.A� De acordo com a meteorologia, nA?o deve chover nesta segunda-feira. A temperatura mA?xima deve chegar aos 32 graus.

Agentes municipais observam o canal Cacomanga em UruraA� (Foto: Arquivo/DivulgaA�A?o)

Agentes municipais observam o canal Cacomanga em UruraA� (Foto: Arquivo/DivulgaA�A?o)