×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: Linda Mara A� comunicada por DO de afastamento da CA?mara

Recurso havia sido usado com Thiago VirgA�lio e Miguelito, na semana passada; suplentes comeA�aram a ser convocados

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
12 de março de 2018 - 10h35
Linda Mara (Foto: JTV)

Linda Mara. (Foto: JTV)

Linda Mara (PTC) foi oficialmente notificada, no DiA?rio Oficial (DO) desta segunda-feira (12), da decisA?o da JustiA�a Eleitoral de afastA?-la de seu cargo na CA?mara de Campos. Ela teve o mandatos cassado, os votos anulados e estA? inelegA�vel por oito anos. O afastamento acontece apA?s o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) confirmar a setenA�a de primeira instA?ncia e indeferir recursos.

Quem tambA�m foi notificado por meio de DiA?rio Oficial foi Thiago VirgA�lio (PTC). O comunicado foi publicado em ediA�A?o extra do DO, no A?ltimo dia 9, e republicado na ediA�A?o desta segunda. Os dois terA?o trA?s dias para apresentar suas defesas.

O expediente foi o mesmo a que recorreu o presidente da CA?mara, MarcA?o Gomes (REDE) para dar ciA?ncia, na A?ltima quarta-feira, ao vereador Miguelito (PSL) de seu afastamento, jA? que nenhum deles compareceu A�s sessA�es desde que a Casa de Leis foi notificada pela JustiA�a Eleitoral para cumprir a determinaA�A?o do TRE-RJ.

A?lvaro Oliveira. (Foto: JTV)

A?lvaro Oliveira. (Foto: JTV)

O suplente A?lvaro Oliveira (SD) foi convocado no DO desta segunda a assumir a cadeira de Miguelito. Cabo Alonsimar (PTC) e Carlos Alberto do CanaA? (PTC) deverA?o ser chamados nos prA?ximos dias a ocuparem as cadeiras de Linda Mara e Thiago VirgA�lio, respectivamente.

O trio se junta aos jA? afastados Jorge Magal (PSD), Jorge Rangel (PTB) e VinA�cius Madureira (PRP). Eles poderA?o apelar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas terA?o que aguardar o resultado do recurso longe dos mandatos. O prognA?stico, porA�m, nA?o A� bom. VirgA�lio jA? teve uma cautelar negada na Corte, pelo ministro TarcA�sio Vieira, na A?ltima quarta-feira.

AlA�m deles, outros 28 integrantes do grupo polA�tico da ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR), apontado como principal beneficiA?rio do esquema, participaram, segundo investigaA�A�es da PolA�cia Federal (PF) e do MinistA�rio PA?blico (MP), de um esquema que trocava inscriA�A�es fraudulentas no programa a�?Cheque CidadA?oa�? por votos, incluindo cinco vereadores eleitos em 2016: CecA�lia Ribeiro Gomes (PT do B) a�� que perdeu sua vaga para Marcos Bacellar (PDT) por decisA?o da JustiA�a a��, Kellinho (PR), Ozeias (PSDB), Roberto Pinto (PTC) e Thiago Ferrugem (PR).

linda-mara-do

 

http://tanchauseo.com/2018/03/18/watch-aap-ki-adalat-online-21-years/ thiago-virgilio-do

 

alvaro-oliveira-do