×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

FCJOL oferece 140 vagas para cursos de teatro, coral e violão

São 80 vagas para teatro; 20, coral e 40, violão. As vagas para o curso de violão estão disponíveis para as Casas de Cultura de Goitacazes e Conselhei

Cultura
Por Viny Soares
7 de março de 2018 - 15h16

vinyA Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) abriu nesta quarta-feira (7) até o próximo dia 23, as inscrições para os cursos livre de teatro, coral e violão. Os interessados podem procurar o Teatro Trianon, das 8h às 16h.

No total, são oferecidas 140 vagas, sendo 80 para teatro; 20, coral e 40, violão. Das vagas para o curso de violão, 20 estão disponíveis para a Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, e outras 20 para a Casa de Cultura Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino.

— É uma imensa satisfação estarmos oferecendo essas vagas para a população pelo segundo ano consecutivo, ampliando nossos projetos. Vale ressaltar que, para o curso de violão, as inscrições devem ser feitas nas casas de cultura de Goitacazes e Conselheiro Josino – ressaltou o gerente de Artes e Ofícios da FCJOL, Pedro Fagundes.

A presidente da FCJOL, Cristina Lima, ressaltou a importância dos cursos para a descoberta de novos talentos locais.

— É uma grande oportunidade para desenvolver atividades artísticas. Este é um trabalho muito importante na descoberta de novos talentos, no desenvolver da sensibilidade e na formação de público que são os maiores objetivos da arte — concluiu.

As aulas de teatro para iniciantes, a partir de 15 anos, acontecem às terças-feiras, das 17h às 22h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira; coral, às segundas e terças-feiras, das 18h às 19h30, no Trianon, e de violão, às segundas-feiras a partir das 9h em Conselheiro Josino e às sextas-feiras, no mesmo horário, em Goitacazes.